Principal unidade de saúde da região de RP tem 100% de ocupação de leitos de UTI

Principal unidade de saúde da região de RP tem 100% de ocupação de leitos de UTI

O HC de Ribeirão Preto está com todos os leitos para o tratamento de covid ocupados

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, referência no atendimento Covid na região, está com os 30 leitos de UTI da unidade campus da USP ocupados na manhã desta quinta-feira, 28, de acordo com o site leitoscovid.org, que monitora a situação dos hospitais na cidade em tempo real. No final de dezembro e no início de janeiro a mesma situação havia sido registrada no hospital.

Já na Unidade de Emergência do HC, na região central da cidade, no total de oito vagas, cinco estavam ocupadas na manhã desta quinta.

Na Santa Casa, 19 dos 20 leitos estavam ocupados, com taxa de 95% de ocupação. A ocupação perto do limite também foi registrada na Beneficiência Portuguesa, com 89% de ocupação nesta manhã.

Ao todo, os hospitais públicos de Ribeirão Preto estão com 92,7% de ocupação. Dos 83 leitos existentes na rede pública, 77 estão ocupados. Já incluindo as unidades particulares, o município tem, ao todo, 167 leitos de UTI Covid, e 143 estão ocupados nesta quinta, com taxa de 85,63% o que colocaria a cidade na fase vermelha do Plano SP. Hoje, Ribeirão e os 25 municípios da DRS XIII estão na fase laranja. Segundo a atualização do governo do estado nessa quarta-feira, 27, a região está com 70% de ocupação nos leitos dos hospitais.

Ribeirão Preto confirmou, na últimas 24 horas, mais 7 mortes e 313 novos casos da covid-19.  Em busca de “aliviar” a situação, o prefeito da cidade garantiu abertura de mais 17 leitos e pediu ao estado por mais 40 para o HC. Já a região chegou aos 62.730 casos e 1.802 óbitos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: