Professores serão vacinados na próxima semana, em Ribeirão Preto

Professores serão vacinados na próxima semana, em Ribeirão Preto

Profissionais da educação com 47 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Professores com 47 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos dias 14 e 15 de abril em Ribeirão Preto. Ao todo, cerca de 4 mil profissionais da educação serão contemplados. As doses serão aplicadas no Centro Médico do RibeirãoShopping. Os professores deverão chegar ao local conforme agendamento para evitar aglomerações.

O anúncio foi feito durante coletiva no Palácio do Rio Branco, sede da Prefeitura, nesta sexta-feira, 9. O anúncio visa alinhar a campanha municipal de vacinação às determinações divulgadas pelo governo estadual, também nesta sexta-feira. 

A abertura do agendamento no site da Prefeitura para esses profissionais será na segunda-feira, 12, a partir das 8h30. Porém, é o professor deverá realizar um pré-cadastro na plataforma VacinaJá do governo estadual e o comprovante do cadastro impresso. Esse procedimento evita filas e reduz o tempo do atendimento presencial.

No momento da vacinação, o profissional deverá comparecer, de acordo com o agendamento, portando documento pessoal com foto e CPF, o “Comprovante Vacina Já Educação” e a “Ficha de Cadastro Manual – Vacivida”, que serão enviados ao e-mail declarado durante a etapa do cadastramento.

“O pré-cadastro passará por aprovação e validação, que será realizada pela Secretaria Municipal da Educação e pelo diretor da unidade educacional”, explicou secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. Por isso, nem todos os educadores conseguirão realizar o agendamento na manhã segunda-feira, uma vez que deverão aguardar o recebimento da ficha de cadastro. O secretário de Educação ressaltou que a ficha chegará para todos os inscritos.

 


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: