
Protocolos sanitários oferecem segurança aos idosos durante a votação, em Ribeirão
Horário preferencial para pessoas que fazem parte do grupo de risco deixou eleitorado idoso mais tranquilo neste domingo, 15
Para as eleições municipais deste ano, há um cuidado extra na hora da votação. Em razão da pandemia de Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou uma sequência de protocolos de segurança sanitária para a prevenção dos eleitores e mesários.
LEIA MAIS:
Veja como se proteger da covid-19 durante a votação deste domingo, 15
Eleitores vão às urnas para eleger prefeito e vereadores
Uma dessas regras foi a ampliação de uma hora das votações, para evitar filas e aglomerações e, também, a preferência do horário das 7h às 10h aos idosos, o que tranquilizou o primeiro período no Sesi 344 Centro Educacional, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.
O aposentado José Carlos Pascoal, de 74 anos, afirmou que se sentiu mais seguro com os protocolos para ir às urnas. “O horário está ótimo, foi tranquilo e rápido. Me senti mais seguro com os protocolos, e os colabores estão cumprindo bem todas as normas impostas”.
Segundo Norma de Camargo, aposentada de 64 anos, a adaptação às medidas preventivas contra a doença se faz necessária. “Precisamos nos adaptar ao protocolo, mas me senti totalmente segura ao vir votar, pois aqui eles mantiveram todas precauções”, contou.
O segurança bancário José Francisco Giannini, de 58 anos, também falou sobre os protocolos. “Ficou um horário muito bom para nós que corremos mais risco, além disso, todos estão de máscaras, usando álcool em gel, tudo higienizado o que assegura mais a prevenção neste momento decisivo para o município”.
Além disso, Giannini também comentou do que espera para a cidade depois das eleições. “Espero que melhore a cidade em geral, Ribeirão Preto precisa ter olhos a mais para as infraestruturas dos hospitais, para os médicos e ter o reconhecimento merecido aos trabalhos realizados, são tempos difíceis”, finaliza.
DIA DE VOTAÇÃO
Em Ribeirão Preto, mais de 441.845 pessoas escolherão os novos gestores da cidade neste dia 15 de novembro. O horário para eleger os próximos representantes será das 7h às 17h. Em caso de segundo turno, a votação ocorrerá no domingo, 29 de novembro, no mesmo horário.
Foto: Cárila Covas