Região de Ribeirão Preto permanece na fase vermelha do Plano São Paulo
A maior parte do território paulista está na fase laranja

Região de Ribeirão Preto permanece na fase vermelha do Plano São Paulo

Apenas as regiões de Ribeirão, Franca e Piracicaba seguem na primeira etapa de retomada gradual das atividades

A Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios, permanece na Faixa Vermelha do Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira, 24, na oitava atualização do plano.

Das 17 áreas de DRSs estabelecidas no Plano São Paulo, apenas a XIII e mais duas – Franca e Piracicaba – permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais. A ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes Covid-19 nas regiões de Franca (82,5%), Piracicaba (84,8%) e Ribeirão Preto (91,4%) é considerada preocupante e exige a continuidade das restrições.

Já as regiões de Araçatuba e Campinas avançaram da etapa vermelha para a laranja, e de Araraquara da etapa laranja para a amarela.

A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: