Região de Ribeirão Preto segue na Fase Amarela do Plano São Paulo
Não há mais nenhuma região do Estado de São Paulo na Fase Vermelha, a mais restritiva, do Plano São Paulo

Região de Ribeirão Preto segue na Fase Amarela do Plano São Paulo

A partir desta sexta-feira, 21, com a permanência nessa fase, bares e restaurantes podem começar a funcionar até 22h

A região de Ribeirão Preto permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, segundo o Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 21. Com isso, os bares e restaurantes da cidade poderão funcionar também durante a noite, até 22h, a partir desta sexta-feira, 21. Já há um decreto municipal em vigor que autoriza os estabelecimentos a funcionarem à noite caso cidade permaneça na Fase Amarela.

A Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios, já está com classificação Verde para três indicadores usados pelo governo para atualizar o plano. São eles: Ocupação leitos UTI Covid, Leitos Covid para cada 100 mil habitantes e casos. Já para os indicadores de internações por 100 mil habitantes e óbitos por 100 mil habitantes, a região está com classificação amarela e laranja, respectivamente. (Veja no quadro abaixo)

Com isso, a região conseguiu se manter na Fase Amarela. Ainda segundo o governo do estado, não há mais nenhuma região em São Paulo que esteja na Fase Vermelha do Plano. Mas, também nenhuma localidade já conseguiu avançar para a Fase Verde. 

 

Ribeirão Preto

No dia 13 deste mês, a Prefeitura de Ribeirão Preto acrescentou ao decreto de reabertura do comércio um parágrafo que deixa autorizado os bares e restaurantes a funcionarem no período noturno, assim que Estado divulgasse a manutenção da fase amarela no município. Com isso, os bares e restaurantes poderão funcionar, já neste final de semana, das 11h às 22h.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a fiscalização continua sendo feito por meio de denúncias."O munícipe pode ligar no SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) pelo 156, de segunda à sexta-feira das 7 às 19 horas, e no 153 da GCM que funciona por 24 horas", informou o Executivo. 

 

 


Imagem: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: