Ribeirão abre cadastramento para profissionais da saúde ainda não vacinados contra a Covid-19
Foi aberto novo cadastramento aos profissionais de saúde em Ribeirão Preto

Ribeirão abre cadastramento para profissionais da saúde ainda não vacinados contra a Covid-19

O cadastro foi iniciado nesta terça-feira, 16, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, para identificar quantas doses serão necessárias

Foi iniciado nesta terça-feira, 16, às 8h30, um novo cadastramento aos profissionais da saúde que não tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19, nas duas fases da campanha que foram abertas ao público. O cadastro está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.

A Secretaria Municipal de Saúde já havia informado que, dependendo do andamento da vacinação na cidade, haveria uma nova oportunidade de cadastro às pessoas que fazem parte dos prioritários anteriores e que não conseguiram receber a dose do imunizante.

Com o cadastro de quem não recebeu ainda a dose entre os profissionais liberais da saúde, a intenção é identificar quantos ainda não foram vacinados e solicitar as doses ao estado. “Nosso objetivo é quantificar esses trabalhadores remanescentes para, dessa forma, solicitarmos as doses necessárias da vacina à Secretaria de Estado da Saúde, e reforçamos, não é agendamento, e sim, cadastramento”, explicou Sandro Scarpelini.

Os trabalhadores que não possuírem registro nos conselhos oficiais das respectivas profissões também poderão se cadastrar. Nesses casos, será necessário apresentar holerite ou registro em carteira que comprove o trabalho em estabelecimento de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde comunicará antecipadamente o chamamento para vacinação, assim que as doses estiverem disponíveis.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Arte Revide

Compartilhar: