Ribeirão Preto confirma mais 292 casos e três mortes por Covid-19 neste sábado, 11

Ribeirão Preto confirma mais 292 casos e três mortes por Covid-19 neste sábado, 11

Ao todo, 225 pessoas foram vítimas do novo coronavírus no município

Segundo boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 11, pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a cidade registrou 292 novos casos confirmados de Covid-19 e três mortes.

Ao todo, a cidade atingiu 225 mortes, 7.560 casos confirmados, 22.989 casos notificados e 9.789 descartados. No Estado de São Paulo, já são 17.702 óbitos e 366.890 casos confirmados do novo coronavírus até este sábado.

As mortes notificadas neste boletim ocorreram entre os dias 9 e 10 de julho.

9 de julho: dois homens. O primeiro possuía 76 anos, doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes. O segundo tinha 77 anos, doença cardiovascular crônica, doença pulmonar crônica, diabetes e hipotireoidismo.

10 de julho: uma mulher de 76 anos com doença cardiovascular crônica e diabetes.

Leitos

Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo e compartilhados pela Prefeitura, a cidade registra uma ocupação de 97,2% nos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI). Dos 174 leitos exclusivos para Covid-19, 164 estão ocupados. Nos leitos de enfermaria, a ocupação está em 93,7%, dos 246 leitos, 194 estão ocupados.

Já a plataforma LeitosCovid.org, aponta que a ocupação dos leitos de CTI no município é de 85,2% e nos leitos de enfermaria é de 73,9%. O site indica ainda que, no momento, são 183 leitos de CTI exclusivos para Covid-19, com 156 ocupados. E 215 de enfermaria, com 159 ocupados. A plataforma alega que os dados foram atualizados por volta das 16h10.

A diferença entre os dados do governo e os dados da plataforma, que recebe as atualizações direto dos hospitais, foi abordada em matéria publicada pelo Portal Revide.

Segundo Nogueira, a cidade deverá receber mais 21 leitos, sendo 15 em no Hospital Ribeirânia, que é particular, e seis no Hospital Santa Lydia, municipal.

Pior do Estado

A região de Ribeirão Preto vai seguir na fase mais restritiva do plano de retomada econômica, segundo anunciou o Governo do Estado de São Paulo. O motivo principal é a taxa de ocupação de leitos.

A DRS XIII segue sem poder abrir o comércio e a prestação de serviços que não são considerados essenciais. A manutenção da restrição acontece por conta dos índices preocupantes relacionados à Covid-19 na região, como alta de casos, óbitos e ocupação de leitos.

Desde o início do Plano São Paulo, um dos melhores indicadores da região de Ribeirão Preto era a taxa de ocupação de leitos. Contudo, com o avanço da doença, a ocupação de leitos na região se tornou a pior de todo estado, com 88%. O segundo lugar ficou com Franca, com 85% de ocupação.

Leia mais:

Guia Coronavírus: 20 perguntas básicas sobre a doença

Interior já responde por 70% dos novos casos de coronavírus em SP

Taxa de ocupação de leitos na região de Ribeirão Preto se tornou a pior do estado
 


Imagem: Revide

Compartilhar: