Ribeirão Preto aguarda o resultado de 71 casos suspeitos do novo coronavírus
O secretário Sandro Scarpelini fez uma live no Facebook na tarde desta quarta-feira, 18

Ribeirão Preto aguarda o resultado de 71 casos suspeitos do novo coronavírus

Segundo boletim diário da Secretaria da Saúde, já foram descartados 13 casos; não há nenhum caso confirmado na cidade

Ribeirão Preto aguarda o resultado de 71 casos suspeitos do novo coronavírus no município. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde, que passa a ser divulgado diariamente, não há nenhum caso confirmado de covid-19 no cidade.

Ao todo, até hoje, foram notificados 84 casos, sendo quatro em fevereiro e mais 80 neste mês de março. Desse total, 13 suspeitas já foram descartadas na cidade. 

Na tarde desta quarta-feira, 18, o secretário da Saúde Sandro Scarpelini fez uma live no Facebook para responder perguntas da população sobre o vírus. Ele enfatizou que não existe caso confirmado em Ribeirão Preto. "É fofoca, fake news. Não acreditem nessas fofocas, que são muitas.Isso traz desespero para a população. Nós nos comprometemos, se tivemos algum caso positivo, comunicaremos imediatamente."

Sobre o combate à disseminação do vírus, além das recomendações já adotadas, o secretário disse que haverá reforço em atendimento na saúde, o Estado deve ampliar a ofertas em 20 novos leitos na cidade no Hospital das Clínicas e hospitais particulares conveniados com a rede estadual. 

Academias e clubes

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) publicou vídeos sobre a determinação de fechamento de academias e clubes da cidade. Além de suspender a Ciclofaixa de Lazer aos domingos. No Diário Oficial desta quarta-feira, 18, porém, nenhum decreto nesse sentido foi publicado. Já em sua entrevista pelo Facebook, Scarpelini disse que, por enquanto, há uma recomendação para que esses locais sejam fechados. 

O Portal Revide questionou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão sobre como será essa determinação e aguarda resposta.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: