Ribeirão Preto aplica a milionésima dose da vacina contra a Covid-19
"Vacina não vai faltar", exclamou o Secretário da Saúde

Ribeirão Preto aplica a milionésima dose da vacina contra a Covid-19

Evento simbólico contou com a presença do novo Secretário da Saúde e com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB)

O evento simbólico que marcou a aplicação da milionésima dose da vacina contra Covid-19 em Ribeirão Preto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mamoro Kobayashi, no distrito de Bonfim Paulista. A comemoração contou com a presença do Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e com o novo Secretário da Saúde, José Carlos Moura.

Julia Simão Siqueira, de 31 anos, foi quem recebeu a vacina. Para ela, o dia foi de muita emoção e de muita gratidão. “Foi muito emocionante, eu não estava esperando! Quando cheguei aqui, foi uma surpresa para mim. Fico muito agradecida por ter chegado até aqui com a segunda dose, ainda mais sabendo que várias pessoas não conseguiram nem a primeira. Estou muito feliz por isso! ”, declarou.

Com o alto número de doses aplicadas, Nogueira afirmou que Ribeirão atingiu o objetivo esperado até o momento, mas que o incentivo a vacinação não pode parar até que todos completem o esquema vacinal. “Felizmente, temos mortes cada vez menos e hoje estamos com apenas 28% nos leitos da UTI, e apenas 37 leitos, sendo que nós já chegamos a 350. Então, é importante que nós façamos a vacinação. Pedimos para que as pessoas compareçam nas unidades de vacinação para completar seu ciclo vacinal, para que não haja mais consequências de retornos da doença, com as consequências ruins de isolamento social, interrupções no funcionamento do comércio, redução de empregos, agravamento econômico e social, tudo o que nós precisamos evitar. Agora, é hora da retomada, é hora do recomeço, do realinhamento e da reconstrução”, incentivou o prefeito.

Marcando a chegada na Secretaria da Saúde, José Carlos Moura também priorizou o incentivo à vacinação. “A primeira coisa que nós temos que pensar em relação à vacina é a proteção individual. Quando eu me protejo, também protejo os outros, principalmente aqueles ao nosso redor, os familiares mais próximos. Entre no site [da Prefeitura], se você não vacinou, procure um posto de saúde e veja se tem a demanda espontânea. Veja quais são as faixas etárias que estão sendo atendidas de acordo com o plano vacinal de imunização. Existem várias formas das pessoas se informarem e buscarem a vacinação. Vacina não vai faltar! ”, exclamou.

Leia mais:

Confira os agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 disponíveis nesta sexta, 15

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes será neste sábado


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: