Ribeirão Preto atinge 50% de taxa de isolamento durante lockdown
Ribeirão Preto ficou em 19º lugar em taxa de isolamento entre cidades do Estado de São Paulo

Ribeirão Preto atinge 50% de taxa de isolamento durante lockdown

Segundo Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo, cidade chegou a 48% de isolamento na sexta-feira, 19

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo (Simi-SP), Ribeirão Preto ficou em 19º lugar entre as cidades com maior taxa de isolamento na sexta-feira, 19, quando atingiu 48% de isolamento, durante os primeiros dias de lockdown na cidade. 

O município chegou a 50% na quinta-feira, 18, quando subiu para a 16ª posição. Na terça-feira, 16, quando foram anunciadas as medidas de restrição de circulação pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a taxa de isolamento ficou em 41%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa ideal é de 70%, enquanto 50% é aceitável para locais onde a pandemia se encontra controlada, diferente de Ribeirão Preto que atingiu 95,86% de ocupação nos leitos de UTI na última sexta, 19

Outras cidades da região são líderes no ranking de isolamento no Estado de São Paulo, como São Joaquim da Barra, na liderança, com 64% de isolamento, seguido por Batatais com 59%. Também aparecem na frente de Ribeirão Preto, os municípios de Bebedouro com 55%, Monte Alto com 52% e Taquaritinga com 51%. 

O Sistema de Monitoramento do Governo de São Paulo, utiliza dados de telefonia móvel para estimar as tendências de deslocamento nas regiões.


Foto: Reprodução Simi-SP

Compartilhar: