Ribeirão chega a 182 mortes por coronavírus e 5.814 casos confirmados da doença

Ribeirão chega a 182 mortes por coronavírus e 5.814 casos confirmados da doença

No boletim deste sábado, 4, foram confirmados seis óbitos e 217 novos casos de Covid-19

Ribeirão Preto chegou a 182 óbitos em decorrência da Covid-19 e 5.814 casos confirmados da doença na cidade. Segundo o Boletim, Epidemiológico divulgado neste sábado, 4, em 24 hora, foram confirmados mais 217 casos e seis mortes pelo novo coronavírus.

Os óbitos ocorreram entre os dias 26 de junho e 2 de julho e tiveram os testes para Covid-19 confirmados neste sábado. Cerca de 5.413 notificações de casos suspeitos da doença ainda aguardam resultado dos exames. Já foram descartados 7.977 suspeitas até hoje na cidade. 

Leitos 

O sistema Censo Covid da Secretaria de Estado da Saúde, que tem servido como fonte para as estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto em relação ao novo coronavírus, divulgou um balanço de leitos neste sábado, 4 de julho. De acordo com o relatório, houve um acréscimo de seis leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade hoje – quatro na Santa Casa e dois no Hospital das Clínicas (HC) – somando 173 leitos com essa finalidade em hospitais públicos e particulares. Desse total, apenas 12 estão disponíveis. Já nas enfermarias, dos 252 leitos, 176 estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação de leitos na cidade chega a 93%. 

Multa

Na sexta-feira, 3, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comentou a decisão do governador João Doria (PSDB) em multar quem não estiver utilizando máscara.

O prefeito informou que a medida é válida em Ribeirão Preto e tirou dúvidas sobre a aplicação. Apenas poderão ser multada as pessoas que estiverem sem máscaras em vias públicas e estabelecimentos comerciais ou hospitais. 

Famílias que estiverem dentro de automóveis, mesmo que parado em via pública, ou dentro de casa não poderão ser multadas.

Endurecimento da quarentena

Também durante a live, Nogueira informou as novas medidas de endurecimento da quarentena em Ribeirão Preto. Ao todo, são 17 sugestões encaminhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) que serão válidas a partir da próxima segunda-feira, 6.

Entre as providências sugeridas, estão a interdição das praças, vias públicas e outras áreas onde ocorram aglomerações; limitação do número de passageiros nos transportes coletivos com obrigatoriedade do uso de máscara; controle de acesso de consumidores em supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos essenciais; ações fiscalizatórias pela Polícia Militar em locais com maiores aglomerações, entre outras medidas.

As propostas foram encaminhadas após reuniões realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho, envolvendo secretários municipais, representantes de órgãos municipais, Polícia Militar, Fundação Oswaldo Cruz, Hospital das Clínicas, universidades, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Municipal de Saúde, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e Sindicato do Comércio Varejistas. 


Arte Revide

Compartilhar: