
Ribeirão Preto chega aos 5 mil casos confirmados de Covid-19
Cidade registrou mais 12 óbitos causados pela doença nesta terça-feira, 30
* Notícia atualizada às 11h50 desta quarta-feira, 1 de julho.
Ribeirão Preto ultrapassou os 5 mil casos confirmados de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, nesta terça-feira, 30. A cidade também registrou mais 12 óbitos causados pela doença.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade atingiu a marca de 156 mortes, 5.001 casos confirmados da doença, 16.332 casos notificados e 7.248 descartados. No início do mês, eram 1.217 casos e 27 mortes. Em um mês foram 3.784 novos casos e 129 vidas perdidas.
As mortes notificadas no boletim desta terça-feira ocorreram entre o dia 23 e o dia 29 deste mês.
23 de junho: um homem, de 62 anos, com doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Faleceu em um hospital público.
26 de junho: um homem e uma mulher. O homem possuía 88 anos, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, ele morreu em um hospital público. A mulher, tinha 68 anos, hipertensão, doença cardiovascular e diabetes. Ela faleceu em casa.
27 de junho: dois homens. O primeiro possuía 80 anos, doença cardiovascular, hipertensão, doença neurológica e diabetes, faleceu em um hospital público. O Segundo, possuía 55 anos e tinha doença pulmonar crônica e imunodepressão.
28 de junho: seis mortes, sendo três homens e três mulheres. As mulheres foram: uma de 23 anos, com doença neurológica crônica – a vítima mais jovem até o momento –, a segunda possuía 66 anos e diabetes e a terceira, 69 anos e doença cardiovascular. Os homens eram: um que possuía 46 anos e doença renal crônica, um de 62 anos com esquizofrenia e o terceiro, com 73 anos, com doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica. Todos faleceram em hospitais públicos.
29 de junho: Uma mulher de 59 anos, com doença renal crônica, obesidade, asma e síndrome metabólica. Faleceu em um hospital público.
Leia mais:
Guia Coronavírus: 20 perguntas básicas sobre a doença
Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior
Governo do Estado de São Paulo irá multar quem não utilizar máscara
Imagem: Revide