Ribeirão Preto confirma 111 casos de Covid-19 em 24 horas, diz Secretaria da Saúde

Ribeirão Preto confirma 111 casos de Covid-19 em 24 horas, diz Secretaria da Saúde

Até agora, são 2.139 confirmações da doença e 53 mortes; não há números oficiais sobre curados

O Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado na tarde desta quinta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto mostra que, em 24 horas, foram confirmados 111 novos casos da doença na cidade. O boletim mostra os dados consolidados até essa quarta-feira, 10. Ao todo, são 2.139 casos positivos para o novo coronavírus e 53 mortes. Foram 8.304 notificações suspeitas da doença e 4.719 testes com resultado negativo. Ainda são aguardos resultados de 1.445 testes colhidos em pacientes com suspeita da doença. 

Oficialmente, Ribeirão Preto não possui levantamento exato, ou mesmo estimativa, sobre a quantidade de pessoas que foram curadas da doença. Os boletins mostram informações sobre quantas notificações, casos positivos, negativos, óbitos e também a quantidade de leitos de UTI e enfermaria que estão ocupados na cidade. Segundo declarou o secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, há uma diferença entre um paciente que recebeu alta e um paciente que não possuí mais o vírus no organismo. Mesmo os pacientes que saíram da internação e estão em casa, continuam em quarentena por mais 14 dias.

Ocupação de leitos

Outro levantamento divulgado nesta quinta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que, na região da DRS XIII, que contempla Ribeirão mais 25 municípios, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 é de 59,41%.

Dos 20 hospitais com leitos para coronavírus na região, três estão com 100% de ocupação: Santa Casa de Monte Alto, que tem cinco leitos de UTI e cinco pacientes internados; Beneficência Portuguesa de Ribeirão (Nova Bene), com todos os quatro leitos ocupados; e o Hospital Estadual de Serrana, com os três leitos de Covid-19 ocupados. Ao todo, na região, são 101 vagas de UTI para coronavírus, e nesta quinta-feira, 11, 60 estão ocupadas. Nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 52,17%. Dos 184 leitos, 96 estão ocupados. 

Retrocesso

Por conta do aumento nas mortes e pessoas internadas com coronavírus, a região de Ribeirão Preto terá de voltar para a primeira fase, a vermelha, do plano de retomada do estado e fechar novamente o comércio considerado não essencial, imobiliárias, concessionárias e escritórios. Portanto, estabelecimentos que estavam autorizados a reabrir, com restrições, desde o último dia 1º, terão de voltar a fechar as portas nos 26 municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde XIII (DRS). As cidades são:

Altinópolis; Barrinha; Batatais; Brodowski; Cajuru; Cássia Dos Coqueiros; Cravinhos; Dumont; Guariba; Guatapará; Jaboticabal; Jardinópolis; Luís Antônio; Monte Alto; Pitangueiras; Pontal; Pradópolis; Ribeirão Preto; Santa Cruz Da Esperança; Santa Rita Do Passa Quatro; Santa Rosa De Viterbo; Santo Antônio Da Alegria; São Simão; Serra Azul; Serrana; Sertãozinho.


Arte Revide

Compartilhar: