Ribeirão Preto confirma 893 casos de Covid no final de semana e mais seis óbitos
Segundo a Secretaria da Saúde, 3.788 casos suspeitos da doença ainda estão em investigação na cidade, aguardando resultados

Ribeirão Preto confirma 893 casos de Covid no final de semana e mais seis óbitos

Hospitais da cidade têm 268 pacientes internados nas UTIs para o tratamento da doença, com taxa de ocupação em 82%

Ribeirão Preto registrou mais 893 casos de Covid-19 entre a sexta-feira, 03, e o domingo, 04, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto na tarde desta segunda-feira, 5. Ainda segundo o levantamento, que mostra os dados acumulados do final de semana, mais seis óbitos ocorridos na cidade tiveram o resultado positivo para Covid-19.

Ao todo, são 2.573 mortes em decorrência da doença e 94.053 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Os óbitos registrados no boletim desta segunda, 5, aconteceram entre os dias 1º e 3 de julho. Uma mulher, de 39 anos, que não possuía nenhuma doença associada, é uma das vítimas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de letalidade da doença, que chegou a 4,2% em fevereiro, um dos meses mais críticos da pandemia na cidade neste ano, está em 1,1% em junho. Desde dezembro do ano passado, foi o mês com menos óbitos pela doença na cidade, 101 confirmados até agora.

Segundo o boletim, 3.788 casos suspeitos da doença ainda estão em investigação na cidade, aguardando resultados de exames.

Leitos

A plataforma LeitosCovid.org também traz dados que apontam para uma redução nos casos graves da doença nas últimas semanas. A taxa de ocupação nas UTI Covid dos hospitais da cidade ficou em 92% na tarde desta segunda, com 268 paciente internados nas unidades de terapia intensiva, sendo 179 respirados em uso.

Nas enfermarias, a taxa de ocupação ficou em 65% nesta segunda, com 218 pacientes internados.


Foto: Secretaria de Saúde de São Paulo

Compartilhar: