Ribeirão Preto confirma mais uma morte de paciente com o novo coronavírus

Ribeirão Preto confirma mais uma morte de paciente com o novo coronavírus

Morte de homem de 73 anos, que estava internado em um hospital público, foi confirmada nesta sexta-feira

Ribeirão Preto confirmou, nesta sexta-feira, 24, a morte do sexto paciente com diagnóstico positivo de Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, o homem tinha 73 anos de idade e estava internado em um hospital público da cidade. Ele tinha diabetes e doenças pulmonares, segundo informou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ainda segundo o comunicado, o paciente morreu nessa quinta-feira, 23. 

Até esta sexta-feira, 24, a cidade soma 241 casos confirmados da doença, 705 descartados. Ao todo, já foram 1.321 notificações suspeitas feitas ao sistema de saúde municipal. Pacientes ainda aguardam resultados dos testes. 

Mortes

Um homem de 87 anos foi a quinta vítima fatal do Covid-19, causado pelo novo coronavírus, em Ribeirão Preto. Além de ser idoso, a vítima possuía doenças cardiovascular e neurológica crônicas, o que o colocava no grupo de risco da doença. O óbito foi constatado na segunda-feira, 13, em um hospital da rede pública. Um homem de 57 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, diabético e com doença cardiovascular crônica, internado em hospital público, morreu no dia 5 de abril. No dia 4 de abril, uma mulher de 89 anos, portadora de doença neurológica crônica e que estava também em hospital público, morreu com a covid-19.

Já um homem de 76 anos que testou positivo para o novo coronavírus, em Ribeirão Preto, morreu no dia 3 de abril, no Hospital Ribeirânia. A primeira morte ocorreu em 26 de março. Gustavo Mercedes, de 36 anos, morreu após ficar internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele lutava contra um câncer há dois anos e possuía doença renal crônica.

Estado de São Paulo

O novo coronavírus já provocou 1.512 mortes no Estado de São Paulo. De ontem para hoje, foram confirmados 167 novos óbitos, aproximadamente sete por hora. Saltou para 124 o número de cidades com pelo menos uma vítima fatal da COVID-19, dez a mais que quinta-feira, 23. Nesta sexta, a Covid-19 já é verificada em 41% do território estadual. SP registra 17.826 casos confirmados da doença, distribuídos em 269 municípios. Desde ontem, mais treze cidades passaram a ter pelo menos uma pessoa infectada. 

Diariamente, cresce no interior, litoral e outras cidades da Grande São Paulo, com redução expressiva da concentração na capital, que nesta data corresponde a 66% dos casos e mortes do Estado. Das 1.512 mortes, 502 ocorreram nas demais regiões; do total de casos, 6.026 ocorreram fora da cidade de São Paulo. 


Arte Revide

Compartilhar: