Ribeirão Preto investiga primeiro caso suspeito de coronavírus

Ribeirão Preto investiga primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde informou que foi notificada nesta quinta-feira, 27, do primeiro caso suspeito de infecção pelo covid-2019

A Secretaria Municipal da Saúde informou que foi notificado, nesta quinta-feira, 27, o primeiro caso suspeito de infecção pelo coronavírus, covid-2019, em Ribeirão Preto, por uma unidade de saúde privada.

Segundo a nota, se trata de um paciente de 42 anos, do sexo masculino, que foi pra Itália, onde esteve a trabalho por 30 dias. O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem, disse a secretaria. 

HC de Ribeirão é definido como hospital de referência para o tratamento do coronavírus

"Todos os cuidados de biossegurança foram tomados pela unidade de saúde na assistência ao paciente e todos os comunicantes estão sendo monitorados. A Secretaria da Saúde reforça a orientação a todos os viajantes provenientes dos países indicados pelo Ministério da Saúde, caso apresentem sintomas respiratórios, de procurarem um  serviço de saúde para avaliação", conclui a nota.

"É importante, nesse momento, que a gente fique bem tranquilo. A cidade está preparada. A Secretaria da Saúde, os hospitais, todos cientes. O protocolo já está estabelecido e o sistema de comunicação disponível. Está tudo preparado para que, se tivermos casos, conseguirmos atender adequadamente", disse o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.

Franca investiga caso suspeito de coronavírus


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: