Ribeirão Preto registra a primeira morte de paciente com coronavírus

Ribeirão Preto registra a primeira morte de paciente com coronavírus

Homem de 36 anos morreu nessa madrugada e tinha mieloma múltiplo, câncer ósseo e insuficiência renal

*Notícia atualizada às 13h45

Ribeirão Preto registrou a primeira morte de paciente que testou positivo para a Covid-19, na madrugada desta quinta-feira, 26, no Hospital das Clínicas.

O paciente testou positivo e teve a contraprova confirmada para o novo coronavírus. O homem, de Ribeirão Preto, tinha 36 anos, estava internado no Hospital das Clínicas e era considerado um paciente de alto risco, pois estava internado com insuficiência renal, quadro de mieloma múltiplo e câncer nos ossos. 

“Esse paciente, embora tenha 36 anos, não sendo idoso como a maior parte das vítimas fatais, tinha, pelo menos, três doenças muito graves associadas. Eram doenças crônicas, de evolução bastante debilitante e, infelizmente, ele teve contato com o vírus”, disse Sandro Scarpelini, secretário da Saúde do município.    

Ainda segundo a Prefeitura, Ribeirão segue com oito moradores com testes positivos para Covid-19, sendo quatro confirmados e quatro que aguardam exame de contraprova do instituto autorizado.

Laboratório do Hospital das Clínicas

O secretário da Saúde também informou que o laboratório do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que ainda não possui credenciamento do Ministério da Saúde, receberá, possivelmente ainda nesta quinta-feira, 26, o credenciamento para realização dos exames oficiais.

Fake News

Na entrevista coletiva, Sandro Scarpelini reforçou o compromisso da administração com a transparência e criticou as notícias falsas que circulam nas redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus, como a morte de um paciente que foi noticiada nessa quarta-feira, 25, nas redes sociais, como se fosse a primeira vítima da Covid-19 na cidade.  

“Ontem à noite [quarta-feira, 25], por volta das 20h, rodou mais uma informação inverídica pelas redes sociais. A maior parte da mídia oficial anunciou corretamente, que havia um óbito, mas não se sabia se era por Covid-19, porém, outras divulgaram que era a primeira morte, sendo que é uma notícia inverídica. A fonte é insegura e o teste que foi feito naquele paciente deu negativo”, disse o secretário.


Arte Revide

Compartilhar: