Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 51% em Ribeirão Preto
A diminuição na ocupação dos leitos de UTI Covid e enfermaria é graças ao avanço da vacinação na cidade

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 51% em Ribeirão Preto

Esse é um dos menores índices de ocupação nos últimos três meses

Ribeirão Preto registra uma ocupação de 51% nos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, nesta quinta-feira. Os dados foram obtidos na plataforma leitoscovid.org e representa um dos menores índices de ocupação nos últimos três meses.

Dos dez hospitais que atendem casos graves de coronavírus, três estão dentro da faixa vermelha –  ocupação superior a 75% –, todos os outros estão na faixa verde, com ocupação inferior a 70%.

Os leitos ocupados nas enfermarias que atendem a doença também estão em queda, visto que é um dos menores números de leitos nos últimos 90 dias. 45,22% do total, 71 leitos.

Dentre as dez enfermarias, duas estão na faixa vermelha, as outras oito seguem na faixa verde.

Casos e mortes

No município de Ribeirão Preto foram confirmados 107.134 casos de coronavírus, 102.173 estão recuperados e 2.857 morreram.

Vacinação

A diminuição na ocupação dos leitos de UTI Covid e enfermarias é graças ao avanço da vacinação na cidade. Até essa quinta-feira, a plataforma Vacinômetro registrou que 526.754 pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina. Ao todo, foram aplicadas no município, 766.351 doses.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: