Ribeirão Preto ultrapassa 704 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19
Ribeirão Preto ultrapassou a marca de 704 mil vacinas contra Covid-19 aplicadas no município, segundo a plataforma Vacinômetro

Ribeirão Preto ultrapassa 704 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Segundo atualização da plataforma Vacinômetro, mais de 704 mil munícipes receberam pelo menos a primeira dose

De acordo com a atualização de sábado, 21 de agosto, da plataforma Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto acumula 704.224 aplicações de vacinas contra a Covid-19 na cidade, sendo 488.025 pessoas que receberam a primeira dose, 197.879 que receberam a segunda dose e 18.320 pessoas que tomaram a vacina de dose única da Janssen.

Ainda segundo a plataforma, Ribeirão Preto aplicou 94,36% das 746.314 doses distribuídas ao município pelo Programa Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo. 

Vacinação

Na última sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto disponibilizou o agendamento de seis mil vagas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, para pessoas com idade entre 30 e 34 anos que receberam a primeira dose no dia 26 de julho.  

A vacinação acontece nesta segunda-feira, 23, a partir das 8h30, em 32 postos de vacinação nas unidades de saúde. 

Também foi disponibilizado o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas do grupo prioritário (indivíduos com comorbidades e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada, com idade entre 40 e 44 anos) que receberam a primeira dose no dia 1º de junho.  

Foram disponibilizadas 1,2 mil vagas e a vacinação está prevista para segunda-feira, 23 de agosto, a partir das 8h30, em seis postos de vacinação nas unidades de saúde. 

Segundo a Prefeitura, para ambas as campanhas, no dia e horário agendados para receber a vacina será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, cartão de vacinação da primeira dose e o número do protocolo do agendamento.

 

Leia mais:

Médicos explicam porque as pessoas não ficam “blindadas” contra a Covid-19 após imunização

Ribeirão Preto recebe vistoria em escolas da rede municipal para volta às aulas

HC Ribeirão Preto alerta para aumento no número de casos de Covid-19


Foto: Pixabay (Ilustrativa) 

Compartilhar: