Santa Casa de Ribeirão Preto precisa de doações para enfrentar pandemia
Instituição criou uma campanha para estimular ações solidárias, captando doações para superar este momento de crise
A Santa Casa de Ribeirão Preto lançou ontem, dia 1º de abril, uma campanha para arrecadar doações para o enfretamento do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a instituição está se preparando para oferecer a melhor assistência aos pacientes diante do cenário atual. “Mudamos setores, reestruturamos áreas, mobilizamos recursos humanos, materiais e equipamentos, abrimos 14 leitos de suporte à vida exclusivos aos pacientes com Covid-19 e criamos uma triagem na recepção”, revela o superintendente do hospital, Dr. Marcelo Di Bonifacio.
A instituição também está focada em comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Uma boa quantidade já foi adquirida e seu uso está sendo gerenciado para médicos, profissionais de saúde e pacientes, seguindo todas as normas e orientações do Ministério da Saúde e da ANVISA para reforçar a segurança de todos. Porém, devido à pandemia, os EPIs sofreram reajustes muito altos. O superintendente destaca que, em alguns casos, chegam a 4 mil %, e mesmo assim, não há fornecimento adequado e em tempo hábil pelas empresas. “Esta é uma realidade de todos os hospitais e estamos trabalhando para passarmos por essa pandemia garantindo a segurança dos nossos profissionais e pacientes”, enfatiza.
A Santa Casa de Ribeirão Preto é um hospital filantrópico, estratégico, referência regional no atendimento de alta e média complexidade (Ribeirão Preto e região), destinando mais de 70% do seu atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Doações:
Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto
CNPJ 55.989.784/0001-14
Banco Cooperativo Sicredi S.A – 748
Ag. 0737 /
Conta Corrente 08582-0
Em caso de dúvidas, entre em contato por email: [email protected] ou pelo tel.: (16) 3771.0300
Foto: Acervo Revide