Santa Lydia e Polo Covid da UPA recebem novos respiradores do governo estadual

Santa Lydia e Polo Covid da UPA recebem novos respiradores do governo estadual

Serão seis equipamentos para ampliar leitos no hospital e sete para o Polo de atendimento ao coronavírus, na UPA

A Fundação Santa Lydia recebeu nesta quarta-feira, 1º do Governo do Estado de São Paulo, mais 13 respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTIs dos hospitais que administra.

Os equipamentos serão destinados à criação de leitos no Hospital Santa Lydia e na UPA da avenida treze de Maio, onde funciona o Polo Covid-19, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.

No último dia 15 de junho, o Hospital Santa Lydia já havia recebido quatro equipamentos que foram direcionados para criação de leitos, compondo o total de 13 leitos exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo sete de UTI e seis semi-intensivo.

Já o Polo Covi-19, que recebeu sete equipamentos, passa de cinco para 12 leitos, cinco semi-intensivo e sete intensivos.

“É o momento de unirmos forças, com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19,  daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri.

Região

Ao todo, a região de Ribeirão Preto recebeu 34 ventiladores pulmonares do Governo do Estado de São Paulo, que serão distribuídos a entidades filantrópicas e serviços municipais. Além do Polo Covid de Ribeirão Preto (7) e Hospital Santa Lydia de Ribeirão Preto (6), também receberam os equipamentos a Santa Casa de Ribeirão Preto (4), Santa Casa de Serrana (1), Santa Casa de Sertãozinho (4), Santa Casa de Cajuru (2), Santa Casa de Cravinhos (2), Santa Casa de Guariba (1), UPA de Batatais (1), UPA de Brodowski (1), UPA de Luis Antonio (1), Santa Casa de Pontal (1), Santa Casa de Santa Rosa do Viterbo (1), Unidade Mista de Santo Antonio da Alegria (1) e UPA de Serrana (1).

A Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios, atingiu o número de 248 mortes em decorrência da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Até o começo da tarde desta quarta-feira, 1º, região registrava 7.341 casos confirmados da doença.

Casos e mortes

Os dados foram extraídos de veículos oficiais das prefeituras dos municípios e cruzados com os dados disponíveis no balanço da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) para o Governo do Estado de São Paulo. O balanço leva em conta a data da notificação da morte e dos casos confirmados.

Não obstante, cada município possuí políticas distintas na divulgação do número de casos. Alguns municípios, como Ribeirão Preto, divulgam o sexo e a idade das vítimas fatais, outros não.


Foto: Divulgação

Compartilhar: