São Paulo ultrapassa 5 milhões de doses adicionais aplicadas contra Covid-19 no Estado
São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, em números absolutos

São Paulo ultrapassa 5 milhões de doses adicionais aplicadas contra Covid-19 no Estado

Mais de 94,1% dos adultos já estão com esquema vacinal completo, segundo o governo estadual

São Paulo ultrapassou, nesta sexta-feira, 3, a marca de cinco milhões de doses adicionais de vacina contra Covid-19 aplicadas no estado. Na última quinta-feira, 2, o governo estadual anunciou a redução de cinco para quatro meses no intervalo da dose adicional do imunizante. A medida foi uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

Até as 15h desta sexta-feira, 3, o Vacinômetro registrava 78.519.787 doses aplicadas em toda a campanha. Entre o total absoluto de vacinas aplicadas até o momento, 38.063.667 milhões são referentes à primeira dose, 34.278.146 milhões de segunda, 1.175.855 milhão de dose única e 5.002.119 de dose adicional.

Considerando somente os adultos, temos 94,14% da população com esquema vacinal completo. Quando considerado toda a população, são 84,7% que receberam uma dose e 76,58% com esquema concluído.

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, em números absolutos, e segue avançando com o calendário à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde, contando com uma logística organizada para distribuição às 645 cidades.

“O estado avança na vacinação da dose adicional, medida bastante importante antes das festas de final de ano. Reduzimos o intervalo da vacinação e esperamos ampliar ainda mais os números de São Paulo”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Com informações do Governo do Estado de São Paulo


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: