Saúde abre novos agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça, 29

Saúde abre novos agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça, 29

Vacinação é da 3ª dose para a população adulta em geral e 4ª dose para idosos de 80 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão

A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza nesta terça-feira, 29, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a 3ª dose na população adulta em geral, e da 4ª dose em idosos de 80 anos ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão, que receberam a última dose da vacina até o dia 28 de novembro de 2021. O atendimento telefônico estará disponível das 9h30 às 12h.

Para esses grupos, serão disponibilizadas 5 mil vagas e a vacinação acontecerá na quarta-feira, 30, a partir das 8h30, em 37 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.

A 4ª dose, (segunda dose adicional) é indicada para idosos com 80 anos ou mais, e adultos que possuam ao menos uma das condições abaixo:

-Imunodeficiência primária grave

-Quimioterapia para câncer

-Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

-Pessoas vivendo com HIV/Aids

-Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

-Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)

-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

-Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

-No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, cartão de vacinação com primeira e segunda dose e o número do protocolo do agendamento.

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: