Saúde alerta para baixa adesão à vacina bivalente em Ribeirão Preto

Saúde alerta para baixa adesão à vacina bivalente em Ribeirão Preto

Pouco mais de 25% da população apta a tomar o imunizante procurou um posto de saúde para se vacinar

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a adesão da população com 60 anos ou mais à aplicação da dose de reforço da vacina Pfizer bivalente contra Covid-19 está baixa. A orientação às pessoas dessa faixa etária é que façam o agendamento e se vacinem.

 

 O público nessa faixa etária em Ribeirão Preto é de aproximadamente 100 mil pessoas, e até o momento, foram vacinadas cerca de 30 mil pessoas, o que representa pouco mais de 25%.

 

“É muito importante que o ciclo vacinal de todas as pessoas esteja em dia, protegendo-as da Covid”, orienta Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento de Vigilância em Saúde.

 

Ribeirão Preto mantém o agendamento para a vacinação disponível no site da prefeitura.

 

 

Pessoas com alto grau de imunossupressão

 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, a vacina estará disponível nas 37 salas de vacina sem a necessidade de agendamento, que tenham recebido pelo menos duas doses que qualquer vacina contra Covid-19 há, pelo menos, quatro meses, sem necessidade de agendamento.

Poderão receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra Covid-19, sendo a última dose há, pelo menos, 4 meses.


Foto: Guilherme Sircili/ Prefeitura

Compartilhar: