Saúde de Ribeirão Preto abre novo agendamento para vacinação infantil

Saúde de Ribeirão Preto abre novo agendamento para vacinação infantil

Agendamento são para crianças de 5 a 11 anos e vacinação acontecerá no sábado, 5 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, a partir das 9h30 desta sexta-feira, 4, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid -19 em crianças de 5 a 11 anos. O atendimento telefônico estará disponível das 8h30 às 12h.

Para a faixa etária de 5 anos, serão disponibilizadas 420 vagas, já para crianças de 6 a 11 anos terão 2 mil vagas. A vacinação acontecerá no sábado, 5, em 14 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto. Com exclusividade para a faixa dos cinco anos, na UBS – Unidade Básica de Saúde – Hélio Lourenço de Oliveira, no bairro Santa Cruz.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos: CPF, documento oficial com foto, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, ficha do VaciVida preenchida, número do protocolo do agendamento.

A criança deverá comparecer à vacinação acompanhada de um adulto responsável e levar o Termo de consentimento livre e esclarecido assinado por um de seus representantes legais disponível no site.

Crianças acamadas

As crianças acamadas dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar ( SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Serviço

Crianças de 5 a 11 anos anos – primeira dose

Agendamento - Pelo site da Prefeitura, a partir das 9h30 de sexta-feira, dia 4 de fevereiro.

Vacinação – 5 de fevereiro de 2022

 

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: