Serrana inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em grupo novo de moradores
De quarta, dia 24, até domingo, dia 28, o Grupo Amarelo recebe a segunda dose da CoronaVac, em Serrana

Serrana inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em grupo novo de moradores

Segunda fase do ProjetoS já vacinou 1.609 voluntários do Grupo Amarelo com a segunda dose, no primeiro dia de aplicação

Município de Serrana, na região de Ribeirão Preto, começou na quarta-feira, dia 24 de março, a aplicação da segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, no Grupo Amarelo, que vai até domingo, dia 28; primeiro dia de aplicação já vacinou 1.609 voluntários.

Vacinação do Grupo Amarelo com a segunda dose, começou na quarta-feira, 24, e vai até domingo, 28. O horário de aplicação, mediante agendamento prévio, é das 14h às 20h30 de quarta a sexta, e das 8h às 15h30 no sábado e domingo.

O Projeto S, pesquisa de vacinação em massa do Instituto Butantan, já vacinou com a CoronaVac 27.821 munícipes com a primeira dose e 6.350 com a segunda, do Grupo Verde, na última semana.

Lockdown

Mesmo com a vacinação em massa, a Prefeitura de Serrana decretou, no último final de semana, medidas mais restritivas de circulação na cidade, válidas para este final de semana, dias 27 e 28 de março, quando apenas voluntários e funcionários envolvidos no estudo clínico do Instituto Butantan poderão circular na cidade mediante comprovação.

Supermercados, padarias, açougues e hortifrútis só podem funcionar em sistema delivery durante as 24 horas.

“Nos dias 20, 21, 27 e 28 de março de 2021, respectivamente sábado e domingo, fica decretado lockdown, sendo permitida a locomoção para pessoas inscritas na vacinação junto ao 'Projeto S’ do Butantan para as datas em específico, de sua residência ao local para receber a dose da vacina, devendo estar portando consigo a ‘carteirinha de vacinação’ para comprovação” diz o trecho do decreto da Prefeitura de Serrana.

Atividades permitidas nos dias 27 e 28 de março;

- Delivery 24 horas para farmácias, drogarias, restaurantes, lanchonetes e supermercados.

- Postos de combustíveis para atendimento exclusivo de veículos em situação de urgência e emergência.

- Serviços de saúde por 24 horas.

- Profissionais e voluntários do Projeto S, mediante comprovante do dia de vacinação correspondente ao período de restrições.


Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Compartilhar: