SP entregará mais 21 milhões de doses da vacina ao governo federal

SP entregará mais 21 milhões de doses da vacina ao governo federal

Lote do Butantan é 17% acima do previsto em contrato

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 1º de março, o aumento da entrega das doses da vacina Coronavac. Serão 21 milhões de doses destinadas ao Ministério da Saúde ainda neste mês, número 17% maior do que o previsto. O Instituto Butantan dobrou a capacidade de produção da sua fábrica, que agora funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.

“Na próxima quinta-feira, vamos receber mais oito mil litros de insumos da vacina vindos da China, do laboratório Sinovac. Isso representa a produção de mais 14 milhões de doses da vacina. Sobre o programa de vacinação, na quarta-feira, vamos entregar mais 900 mil doses da vacina pronta e envasada para o Ministério da Saúde para prosseguir a vacinação dos brasileiros”, afirmou Doria.

Até o final de abril, o governo estadual promete entregar 46 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Até 30 de agosto, outros 54 milhões de doses da vacina deverão ser enviadas ao Governo Federal. As 100 milhões de doses eram esperadas até 30 de setembro, mas com a intensificação da produção, o Estado estima que será possível antecipar em 30 dias.

Região

Na última semana, a região de Ribeirão Preto recebeu, do Estado, 16,5 mil doses da vacina AstraZeneca, liberadas pela Fiocruz, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

As vacinas têm como destino a imunização de idosos de 80 a 84 anos, e, também, para concluir a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos. Até essa segunda-feira, 1º, 43.505 pessoas foram vacinadas em Ribeirão Preto. Sendo que 11.526 já receberam a segunda dose.

Leia mais:

Segunda etapa da vacinação em massa de Serrana alcança 45% do público-alvo

Região de Ribeirão Preto receberá mais de 16 mil doses da vacina de Oxford


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: