Unimed Ribeirão Preto lança centro de atendimento 24h exclusivo para Covid-19
Primeira estrutura exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19 na cidade fica na Nove de Julho

Unimed Ribeirão Preto lança centro de atendimento 24h exclusivo para Covid-19

Unidade na Avenida 9 de Julho centralizará os primeiros atendimentos de clientes adultos com sintomas gripais relacionados ao coronavírus

Com o objetivo de realizar atendimento especializado aos clientes adultos que apresentarem sintomas gripais relacionados à Covid-19, como tosse, febre, coriza, cansaço, dor de garganta, indisposição e dores pelo corpo, a Unimed Ribeirão Preto implanta o CAC – Centro de Atendimento Coronavírus 24 horas, que ocupa a Unidade da Avenida Nove de Julho, n. 222. 

O CAC centralizará todos os atendimentos de casos suspeitos do novo coronavírus e irá funcionar 24 horas por dia. "O local conta com equipe assistencial capacitada e qualificada, além de estrutura física e equipamentos adequados, tais como: sala de urgência, consultórios, coleta de exames, sala de medicação, ambulância para a remoção de pacientes que apresentem maior gravidade", informou a Unimed.

Estrutura foi montada para atender pacientes adultos do convênio com suspeita de Covid-19

O Centro realizará, exclusivamente, o pronto atendimento de adultos com sintomas do coronavírus, seguindo o protocolo definido pelo Ministério da Saúde. O atendimento de crianças segue no Unimed 24 Horas, na Rua Visconde de Inhaúma, 1600. 

De acordo com Elpídio José Mieldazis, Superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, a criação do CAC tem como objetivo concentrar os atendimentos aos casos suspeitos de Covid-19 em uma unidade especializada, oferecendo segurança e acolhimento aos clientes. “Em todas as unidades assistenciais da Unimed Ribeirão Preto estamos seguindo os protocolos e orientações definidas pelas autoridades de saúde do país. É importante ressaltar que o paciente deve procurar o CAC apenas se apresentar os sintomas relacionados ao Coronavírus. Se possível, evite ir acompanhado até a unidade, e recomendamos respeitar sempre as orientações dos profissionais de saúde que estão altamente capacitados para anteder os pacientes”, orienta Mieldazis. 

A infectologista Karen Morejon, coordenadora do CCIH – Centro de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Unimed Ribeirão Preto, destaca ainda que Hospital Unimed Ribeirão Preto está amplamente preparado para o atendimento de casos de urgência de pacientes com suspeita de coronavírus. 

Para os pacientes com sintomas leves, a orientação do Ministério da Saúde é para que fiquem em casa, em isolamento, com atenção à ingestão de líquidos e à alimentação saudável. Para proporcionar orientações médicas aos casos leves, a Unimed Ribeirão Preto oferece o serviço de telemedicina gratuitamente, todos os dias da semana, das 08h às 20h. Basta acessar o site unimedcontraocorona.com.br.


Fotos: Rafael Fernandes e Ronaldo Paskakulis

Compartilhar: