USP busca recuperados da Covid-19 para estudo de sequelas pulmonares
O estudo é realizado pela médica e pesquisadora Rosângela Villela Garcia e coordenado pelo professor Élcio Oliveira Vianna

USP busca recuperados da Covid-19 para estudo de sequelas pulmonares

Voluntários precisam contar com sintomas respiratórios e terem ficado internados ou entubados, com auxilio do oxigênio, nos últimos três meses

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre as sequelas pulmonares causadas pela Covid-19. Os voluntários precisam ter disponibilidade de estar presencialmente no Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) para exames e consulta médica.

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que tenham se infectado com o coronavírus e tido a necessidade de oxigênio suplementar ou entubação nos últimos três meses.

Além disso, precisam ter sintomas persistentes relacionados à respiração, como falta de ar e desconforto para fazer esforço físico. Para mais informações, os interessados devem enviar mensagem no aplicativo WhatsApp para o número (16) 99131-3611.

Estudo

O estudo randomizado e controlado com placebo da corticoterapia para pneumopatia intersticial persistente pós-COVID-19 é realizado pela médica e pesquisadora Rosângela Villela Garcia e coordenado pelo professor Élcio Oliveira Vianna, da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

 

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: