USP Ribeirão Preto busca voluntários para entender impacto da Covid-19 no sistema cardiovascular
Após a pré-inscrição, os voluntários passarão por uma triagem e coleta de sangue

USP Ribeirão Preto busca voluntários para entender impacto da Covid-19 no sistema cardiovascular

Voluntários devem ter idades entre 45 e 65 anos

A Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto busca voluntários para participar do estudo que tem como o objetivo de compreender os impactos da Covid-19 no sistema cardiovascular de pacientes que foram infectados pelo vírus. 

De acordo com os pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), para essa seleção, os interessados devem ter idades entre 45 e 65 anos, e serem saudáveis ou terem as doenças crônicas controladas. Também é importante que não tenham tido Covid-19, ou que estejam recuperados da doença e sem sintomas persistentes por mais de 6 meses.

Esse estudo intitulado de "Correlação do aumento na expressão das metaloproteinases com a gravidade da COVID-19" é realizado pela doutoranda Gisele Lopes sob orientação do professor Jose Eduardo Tanus dos Santos.

Para participar e obter mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (89) 98105-0769 ou pelo e-mail [email protected] . Após a pré-inscrição, os voluntários vão passar por uma triagem e os selecionados deverão ir até o Hospital das Clínicas para realizar a coleta de sangue. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: