Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Aprovação foi anunciada nesta quinta-feira, 16, mas sem previsão para o início da imunização do grupo

Foi aprovado pela Anvisa o uso da vacina Pfizer, produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, em crianças com idade de 5 a 11 anos. A aprovação foi anunciada nesta quinta-feira, 16, através de transmissão ao vivo da própria Agência Nacional no Youtube.

A resolução com a autorização da Anvisa será publicada ainda hoje, no Diário Oficial da União, em edição especial, segundo gerente geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes. O gerente contou que as análises tiveram a participação de diversos especialistas tanto da Anvisa como de outras entidades.

“Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, a vacina Pfizer-BioNTech, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, disse Mendes.

As doses das vacinas para crianças corresponde a um terço da aprovada anteriormente e tem formulação diferente. Especialistas lembram que não se pode fazer diluição da dose de adulto para a de criança.  

Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

*Com base nas informações da Agência Brasil 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: