Revide, Região de Ribeirão tem 3,6% da população com imunização completa contra a Covid-19, vacinação, andamento, DRS

Vacinação em massa realizada em Serrana pelo Butantan, no Projeto S, elevou o ritmo de aplicações na região

Região de Ribeirão tem 3,6% da população com imunização completa contra a Covid-19

Ao todo, são 51.684 pessoas que já receberam as duas doses do imunizante, entre profissionais da saúde, idosos e voluntários do Projeto S, de Serrana

O índice de vacinação contra a Covid-19 na região de Ribeirão Preto está acima do já alcançado em todo o Estado de São Paulo e no Brasil. A vacinação em massa realizada em Serrana pelo Butantan, no Projeto S, elevou o ritmo de aplicações na região e 3,6% da população das 26 cidades que fazem parte da Direção Regional de Saúde de Ribeirão (DRS) já têm imunização completa contra o vírus, com as duas doses aplicadas.

Segundo dados do Vacinômetro até esse sábado, 27, e o último balanço do projeto S, de quinta-feira, 25, 51.684 pessoas já receberam as duas doses da imunização contra a Covid-19 em todas as cidades da DRS, que têm, juntas, 1,5 milhão de habitantes segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números correspondem a idosos, profissionais da saúde e voluntários do Projeto S.

Em todo o Brasil, são 2,19% das pessoas imunizadas com as duas doses, 4,6 milhões. No Estado de São Paulo, são 1,3 milhões de pessoas, 3% da população.

Ao todo, segundo o Vacinômetro, na região de Ribeirão, já foram aplicadas 173.568 doses da vacina contra a Covid-19, entre primeira e segunda doses. Com os números do Projeto S, esse total de aplicações sobe para 209 mil. Segundo o Butantan, foram feitas 27.619 aplicações de primeira dose da CoronaVac e, até quinta-feira, 25, 8 mil relativas à segunda dose. O segundo grupo a receber a imunização completa contra a doença, o Amarelo, será imunizado até esse domingo, 28. A estimativa é que 6.703 compareçam aos postos de vacinação.

Ribeirão Preto lidera a vacinação na região, com 22,5 mil pessoas totalmente imunizadas. Em seguida, está Serrana, com 9 mil pessoas com as duas doses do imunizante -entre voluntários do Projeto S e idosos e profissionais da saúde imunizados no Plano Nacional de Vacinação. Sertãozinho é a terceira cidade que mais vacinou, 3,3 pessoas com as duas doses.

Casos e leitos

Levando em consideração toda a DRS de Ribeirão Preto, a quantidade de casos confirmados do novo coronavírus está em 87.645, segundo o estado, a variação semanal está em 6%. O total de mortes pela doença chegou a 2.499. Nos últimos 14 dias, foram 17,8 óbitos a cada 100 mil habitantes da região.

A região tem 30 leitos a cada 100 mil habitantes e a ocupação das UTIs está em 92,4%.

 

Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: