Revide, Vacinação em massa tem início em Serrana e 1.357 pessoas já foram imunizadas, Vacinação, Serrana, Coronavírus

Sara recebeu o imunizante junto com a filha e sua mãe, Marlene, de 70 anos.

Vacinação em massa tem início em Serrana e 1.357 pessoas já foram imunizadas

Pesquisa inédita do Instituto Butantan sobre a impacto da vacinação no controle da epidemia já tem cobertura de 19% da população

Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, teve início o projeto do Instituto Butantan de vacinação em massa no município de Serrana. Os voluntários chegaram às 8h da manhã e os primeiros vacinados deixaram o posto às 15h, após uma bateria de exames feitos pelos profissionais da saúde. Segundo balanço oficial do Butantan, já foram imunizadas 1.357 pessoas, o que representa 19,2% da população foco da pesquisa. 

Sara Gomes Negrão, 44 anos, e a família chegaram às 8h da manhã e foram um dos primeiros vacinados a deixarem o local, a escola municipal Professora Maria Celina Walter de Assis, onde realizaram exames diagnósticos com acompanhamento de enfermeiros e médicos. 

“Não imaginava que seria tão rigoroso, mas se tratando de uma pesquisa eu achei bom pois a gente passa por uma triagem e é explicado pra nós tudo o que está sendo feito, os exames de reagente do vírus, exame de gravidez, então é interessante” disse Sara. 

O projeto, financiado pelo Instituto Butantan, tem previsão de vacinar 30 mil munícipes em até oito semanas e os voluntários que receberam o imunizante nesta quarta, deverão esperar um mês para receber a segunda dose, no dia 17 de março. 

“É um privilégio muito grande estar colaborando com uma pesquisa mundial, e se houver um resultado positivo saber que estamos sendo os pioneiros” ressaltou Sara, que é professora. 

A irmã de Sara, Gislene Gomes Negrão de 50 anos, também recebeu o imunizante no mesmo local. 

“Passamos por uma triagem, desde a recepção, cadastro, depois fizemos uma entrevista com a enfermeira que te faz algumas perguntas sobre a saúde, fui muito bem atendida, sem dúvida nenhuma” contou Gislene, que também é professora. 

Antes da aplicação, os voluntários também passaram por uma entrevista, onde foram perguntados sobre doenças crônicas, problemas de saúde prévios e sobre a utilização de medicamentos controlados. 

O projeto acontece em oito escolas municipais da cidade e está sendo dividida por regiões, a primeira, região verde, vai desta quarta-feira, dia 17, até o sábado, dia 20. A segunda região é a amarela, que vai do dia 24 de fevereiro ao dia 27, a terceira é a cinza, de 3 a 6 de março, e a última será a região azul, nos dias 10 a 13 de março. 

 

Leia mais:

Serrana participará de estudo de vacinação em massa do Butantan

Governo dá detalhes sobre projeto de vacinação em massa em Serrana

Projeto de vacinação em massa contra a Covid-19 em Serrana levará 8 semanas

Foto: Luan Porto

Compartilhar: