Vacinação para profissionais autônomos da Saúde não tem prazo para ser retomada em Ribeirão
Poderá ser aberto novo cadastro a quem perdeu oportunidade de se vacinar em Ribeirão

Vacinação para profissionais autônomos da Saúde não tem prazo para ser retomada em Ribeirão

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, quem não conseguiu receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 terá de esperar chegada de novas doses e reabertura de cadastro

Ainda não há previsão para a reabertura de cadastro a profissionais autônomos da Saúde de Ribeirão Preto que não conseguiram se vacinar no início da campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a vacinação para esse grupo de profissionais será retomada, mas isso dependerá do recebimento de doses, “portanto, não há previsão”, informou a pasta.

Considerados com um dos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, os profissionais liberais tiverem de ficar em filas e receberam as primeiras doses por ordem de chegada em dois pontos de vacinação no município, no início de fevereiro. Para a aplicação da segunda dose, foi adotado um esquema de cadastramento no site da prefeitura. Foram cerca de 4 mil profissionais imunizados entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e técnico de higiene dental.

Quem não conseguiu, por algum motivo, se cadastrar poderá ter uma nova chance, mas ainda não há previsão, pois o andamento da vacinação na cidade depende do recebimento de doses no Plano Nacional de Imunização.

Ainda segundo a Secretaria Municipal da Saúde, idosos acima dos 77 anos, que também não conseguiram se cadastrar para receber as doses da vacina deverão esperar novas datas.

Hoje, está aberto o cadastramento de idosos de 75 e 76 anos para a vacinação contra a Covid-19. É necessário preencher o cadastro no site da prefeitura ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442. O idoso poderá escolher o dia, o horário e a unidade de saúde onde deseja ser vacinado. No dia e horário agendados para receber a vacina, o idoso precisará levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

Os idosos acamados, que fazem parte dessa faixa etária, poderão receber a vacina em casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Ribeirão é o 6º município do estado em vacinação. Até este sábado, 13, já eram 68.475 aplicações do imunizante, sendo 47.222 para a primeira dose e 21.253 na segunda.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: