Cultura e Assistência social têm novas secretárias

Cultura e Assistência social têm novas secretárias

Dulce Neves, que acumula cargo com a de presidente da Fundação D. Pedro e Gisele Costa são as novas titulares da pastas

As secretarias da Cultura e da Assistência Social tem novas titulares. O anúncio dos nomes de Dulce Neves e Gisele Cristiana Costa foi feito na manhã desta quinta-feira, 7, pela prefeita Dárcy Vera (PSD), em solenidade no palácio Rio Branco.

Dulce Neves, que acumula o novo cargo com o de presidente da Fundação D. Pedro, mantenedora do Theatro Pedro II é a nova secretária da Cultura, em substituição a Ângelo Invernizzi Lopes. Gisele Costa entra no lugar de Maria Sodré na Assistência Social.

Maria Sodré deixou o cargo que ocupava desde janeiro de 2009 porque pode ser candidata nas eleições de outubro. Já Ângelo Invenizzi, secretário da Educação, vinha acumulando os dois cargos desde o último dia 7 de março, quando substituiu interinamente a Alessandro Maraca.

A prefeita Dárcy Vera disse que foi um anúncio de alegria e de tristeza, ao mesmo tempo, porque Maria Sodré, que trabalha com ela há mais de 20 anos, está deixando o governo. “A secretária de Assistência Social tem que gostar de povo, tem que amar o povo, e a Maria Sodré tem essa característica. Ela ama o que faz. Mas a Gisele já demonstrou também grande competência ao exercer o cargo de secretária adjunta da Semas”, afirmou a prefeita.

Sobre a saída de Ângelo Invernizzi, a prefeita contou que na semana passada ele pediu para ser substituído na Cultura, porque não estava aguentando atuar nas duas pastas. E que estava próximo de um estresse. “Eu entendo porque a Educação é como se fosse uma cidade, com 108 escolas e 55 mil alunos, o que exige muito do secretário”, afirmou a prefeita.

Ângelo Invernizzi disse que Dulce Neves representa “um baita ganho” para a Secretaria da Cultura. “Ela levará espírito empreendedor à pasta”, disse. Maria Sodré apresentou um balanço do trabalho da Semas nos últimos sete anos, agradeceu a oportunidade e desejou sorte à nova secretária.

“Estou me sentindo com um jogador que entra no último minuto do segundo tempo e tem que fazer um golaço”, disse Dulce Neves, sobre a sua entrada na Secretaria a menos de nove meses para o final do governo. Mas ele pretende trabalhar não apenas o presente, mas criar condições para a cultura no futuro.

Gisele Costa apontou que fará de tudo para continuar o bom trabalho da antecessora, principalmente para manter a assistência social como uma política pública de estado, não de governo apenas. “A assistência social não é mais assistencialismo e assim continuará”, afirmou.

Foto: Guto Silveira

Compartilhar: