10º edição do Festitalia começa nesta sexta-feira

10º edição do Festitalia começa nesta sexta-feira

O evento, que será realizado do dia 14 a 16, contará com expositores de gastronomia, bebidas, artesanatos e produtos especiais

A 10º edição do Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto (Festitalia) tem início nesta sexta-feira (14), no Morro do São Bento. O evento contará com música, dança, teatro, oficinas gastronômicas, pintura, culinária típica, palestras e exposições. 

O Festitalia será realizado de 14 a 16 de agosto, e pretende atrair mais de 12 mil pessoas. A abertura do evento, que acontece na sexta-feira (14), terá a apresentação do Coral Arco Íris, no palco Itália, e a homenagem a Octávio Verri Filho, promotor público aposentado, professor, palestrante, e grande estudioso da imigração italiana.

Ainda na sexta-feira, o público poderá acompanhar o Gruppo Folk Dante Alighieri, a peça teatral “1960 - Um musical à Italiana”, o show “Serenata Italiana”, com Wilson Pomini & Amigos e show de Claudinei Colucci e Sandra Frascá.

Já no sábado (15), às 12h, o almoço será acompanhado pelo show do tenor Mário Lázaro. Em seguida, acontece as oficinas de Culinária Italiana, com a chef Silvana Marion, do San Brunno’s, a de Máscaras Venezianas, ministrada por Eliton Silva e show do Coral “I Cantanti del Piatto”.

A partir das 17h30, o festival contará com apresentações de danças típicas do Grupo Sommus e do Gruppo Folk Dante Alighieri, da peça teatral “1960 - Um musical à Italiana”, do espetáculo de Claudinei Colucci e Sandra Frascá e grande show de Ivano Italianíssimo.

No último dia (16), às 12h, a artista plástica, Clara Cauchik realizará a “Pintura ao ar livre”. Na ocasião, o tenor Mário Lázaro participará do almoço musical, no palco Itália.

Em seguida, haverá oficinas de Culinária, com os chefes Joaquim Carlos e Lavínia Perrotta, o show “Recordar é Viver”, com Carlos Gilberto, apresentação do Gruppo Folk Dante Alighieri, a peça teatral “1960 - Um musical à Italiana”, show de Claudinei Colucci e Sandra Frascá e encerramento do tenor Ricardo Bombarda.

No domingo, às 15h, o Teatro Municipal será palco do seminário da professora Ana Paula Mangili André, “Música Italiana – Hoje”. Às 18h acontecerá o show “Música Italiana no Brasil”, com o coral Mário Lázaro e regência de Alexandre Mazzer. A programação completa do festival está disponível no site do evento.

O Festitalia é realizado pela Società Dante Alighieri e pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Unimed e patrocínio da Coca-Cola Andina Brasil.

Serviço
10º FESTITALIA

Quando:Na sexta-feira, das 19h30 à meia noite.
 No sábado e domingo das 12h à meia noite.
Onde: Morro do São Bento (Praça Alto do São Bento, S/Nº).
Quanto: Entrada gratuita.
Site: www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: