Carna Gay 2024 reunirá 21 artistas e prestação de serviços para a comunidade

Carna Gay 2024 reunirá 21 artistas e prestação de serviços para a comunidade

Com entrada gratuita, evento acontece em 4 de fevereiro, na praça João Marchesi, das 13h às 22h; haverá atendimento de saúde e orientação jurídica para a retificação de nome e gênero

Tudo pronto para receber os foliões na 13ª Edição do Carna Gay 2024, que este ano contará com 21 atrações artísticas, entre DJs, performances e cantores. O evento acontece na área da praça João Marchesi, no Jardim São Luiz, zona Leste da cidade, que estará cercada, mas com acesso gratuito.



 

A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto, que promove o Carna Gay, estará com um bar no local, instalado para auxiliar na manutenção da entidade. Haverá muita segurança, banheiros químicos e realização de campanhas de prevenção à saúde e atendimento jurídico para retificação de nome e gênero. “Pensamos em cada detalhe para proporcionar que essa festa seja segura, como sempre foi e repleta de boas atrações que vão embalar o público. Será um momento de diversão, mas também, para reafirmar a luta de gays, lésbicas, travestis e transexuais contra o preconceito. A causa sempre recebe apoio de muita gente”, destaca Fábio de Jesus, que responde pela Arco-Íris.



 

E tem mais: presença dos integrantes da Corte da Diversidade da 13ª edição do Carna Gay 2024, composta por Selma Oliveira (mulher lésbica) como princesa; Ana Cláudia Matarazzo (mulher trans) como Rainha e Alessandro Gomes (gay) como o Rei Momo. A apresentação da folia será de Ramona Anitta.



 

O Carna Gay, promovido pela ONG Arco-Íris, em parceria com a Prefeitura, por meio Secretaria da Cultura e Turismo e KA2RP Eventos, ocorre no próximo dia 4 de fevereiro (domingo), com concentração a partir das 13 horas, na área da praça “João Marchesi”, zona Sul da cidade.



 

“Esse evento será um sucesso, pois está muito bem organizado e terá toda logística para receber e abraçar a todos e todas com segurança e muita qualidade. Em todas as nossas atividades, temos um momento especial sobre os crimes cometidos contra a população LGBT+ no Brasil”, destaca Fábio de Jesus. “É sempre muito importante apoiar, como fazemos agora, e celebrar ações como esta, que promove muita alegria, mas também reflexão sobre a importância de se lutar contra toda forma de preconceito”, acrescenta Pedro Leão, secretário municipal da Cultura e Turismo do município.



 

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e a ONG Arco-Íris realizam também mais um atendimento às pessoas transgênero de Ribeirão Preto para orientação sobre a retificação de nome e gênero. Os interessados deverão comparecer portando os documentos de identidade (RG e CPF), certidão de nascimento atualizada, comprovante de endereço de Ribeirão Preto e comprovante de renda (holerite e/ou carteira de trabalho.



 

Entre os artistas convidados estão: Ramona Anitta (apresentadora do evento), Princesa: Selma Oliveira, Rainha da Corte: Matarazzo, Rei Momo: Alessandro Gomes e os artistas:  DJ Evaldo, Úrsula Fox, Ashley Miranda, Joy, Thifany Montynegro, Xu´s, Victória Bella, MC Coimbra, Leona Albuquerque (Miss Gay 2023), Cárter Oliver, Black Star, Rafa Rodrigues, Naira Poison, Sheila Oliveira (banda de axé), MC Coimbra, DJ Gaspar, DJ Gasparino, DJ Rotondo, DJ Pitter, DJ MAC, Alice Mors, Ashley B. Knowlles, Tulio Costa e participação especial Gaby Hebling,  designer gráfica e percussionista e ex- participante do BBB.



 

SERVIÇO

13ª Edição do Carna Gay 2024

Data: 4 de fevereiro, domingo 

Hora: a partir das 13 horas e segue até às 22 horas

Local: Praça João Marchesi (Av. Antônio Diederichsen) - Jardim São Luiz – Ribeirão Preto-SP

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: