40tena Cultural promove ciclo de contação de histórias em comemoração ao Dia das Crianças

40tena Cultural promove ciclo de contação de histórias em comemoração ao Dia das Crianças

Atividades acontecem dessa segunda,12, a 17 de outubro, sempre às 16h, com transmissão pela plataforma digital e pelas redes sociais da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Na semana do Dia das Crianças, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza um ciclo de contações de histórias. O evento acontece dessa segunda-feira, 12, a 17 de outubro, às 16h, com transmissão pelo Instagram (@fundacaodolivrorp) e pela nova plataforma da entidade (www.fundacaodolivroeleiturarp.com). A atividade, que faz parte da 40tena Cultural, é comandada pela dupla de contadoras Adriana Aparecida Paim Avanci e Thayene Alves. Serão seis histórias diferentes e todas foram gravadas dentro da Biblioteca Municipal Guilherme de Almeida. 

Na segunda-feira, 12, a programação começa com “Uma tarde com sabor de história”, que traz para o público uma deliciosa conversa entre Júlio e a sua avó. “Tudo acontece em uma tarde, enquanto os dois preparam uma receita de doce e falam sobre várias curiosidades da nossa cidade”, adianta Adriana. Para terça-feira, a dupla escolheu “Um homem chamado Geraldo”. Nessa apresentação, os espectadores vão conhecer João, um garoto que pensa que as coisas na vida devem acontecer na hora que ele quer. A história retrata, ainda, a trajetória de uma das sorveterias mais famosas da cidade, a do Geraldo. “Quando o garoto ouve de sua mãe a história da sorveteria, ele entende que foi a paciência e a persistência que fizeram da sorveteria hoje um patrimônio cultural de Ribeirão Preto”, destaca Thayene.
Quarta-feira, 14, é o dia da “História de um teatro”, que mostra um presente inesperado recebido pela boneca Mila. “Em busca do seu sonho, ela resolve embarcar em uma aventura pelo Teatro Pedro II que, em 2020, completa 90 anos”, revela Adriana. Na quinta-feira, 15, “Uma aventura no museu” é uma homenagem ao Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP). Na sexta, 16, é a vez de saber como a Fazenda Francisco Schmidt se transformou em um dos museus mais importantes da cidade com “As fazendas de café – ouro verde”. O tema “Lendas urbanas de Ribeirão Preto” encerra o ciclo no sábado, 17.

40tena Cultural
Durante mais de sete meses de programação consecutiva, a 40tena Cultural já realizou mais de 60 atividades e interagiu com quase 24 mil pessoas. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para acompanhar, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com

 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: