A 13ª Edição do Carna Gay já tem data e local para acontecer

A 13ª Edição do Carna Gay já tem data e local para acontecer

Evento, com grade artística especial, acontecerá no dia 4 de fevereiro, a partir das 13 horas, na praça João Marchesi, zona sul da cidade

Um dos maiores eventos oficiais de rua da cidade já tem data e local para acontecer: a 13ª Edição do Carna Gay, promovido pela ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto, em parceria com a empresa KA2RP Eventos, ocorrerá no dia 4 de fevereiro, das 13 horas às 22h30, na área da praça João Marchesi, próxima da rua Thomaz Nogueira Gaya, no Jardim São Luiz, zona Sul da cidade.



 

O evento traz novidades na sua grade artística com apresentações consagradas na cena LGBT+, como cantores, dançarinos, DJs, performances, presença dos eleitos no concurso da beleza “Miss e Mister LGBT 2023” da cidade, entidades sociais e convidados. O Carna Gay também conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto.



 

A previsão é que cerca de 15 mil pessoas participem desta tradicional folia que mobiliza muitas caravanas da região. “A 13ª edição do Carna Gay vai para além da festividade alegre e colorida, é um evento de defesa dos direitos humanos e de exaltação do orgulho da comunidade LGBT+. Faz parte do trabalho da Secretaria da Cultura e Turismo essa valorização e reforçar esse protagonismo”, afirma Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo.



 

“Em todas as nossas atividades, temos um momento especial de reflexão sobre os crimes cometidos contra a população LGBT+ no Brasil. Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas ou pelo aumento da representatividade nos mais diversos setores da sociedade civil”, acrescenta Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris. Entre os artistas convidados estão: Ursula Fox, Ashley Miranda, MC Coimbra, Leona Albuquerque, miss Gay 2023, Carter Oliver, BlackStar, entre muitos outros que ainda estão sendo definidos.



 

SERVIÇO

Carna Gay 2024 (ONG Arco-Íris, KA2RP Eventos e Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto) 

Data: 4 de fevereiro

Horário: concentração à partir das 13 horas

Local: Praça João Marchesi - Jardim São Luiz

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: