A Degustadora de Histórias e a venda de livros em Ribeirão Preto
Com uma venda mensal de aproximadamente 900 livros, a Degustadora ainda precisa vender 234 unidades em outubro; veja como ajudar
A livraria e sebo ribeirãopretana A Degustadora de Histórias, fundada em 2021 por Melissa Veludo, é um sucesso entre os amantes de livro e leitura de Ribeirão e região. "Eu já tinha um clube de leitura on-line, e a partir da abertura da loja, ele passou a ser presencial e se ampliou", conta Melissa, que hoje diz ter 11 clubes, cada um com um tema.
Para ela e sua livraria, a maior dificuldade é a concorrência da Amazon, empresa que tem os melhores preços do mercado, segundo os leitores. No site, muitas vezes é vendido abaixo do preço de custo, o que acaba acarretando em não vendas para livrarias físicas, que tem gastos que lojas on-line não tem, como, por exemplo, livreiros.
Melissa, que foi advogada por 21 anos, decidiu estudar letras em 2018, para aprender mais sobre literatura e, com isso, abrir a livraria com foco em ficção. "Eu tento trazer para os clubes essa bagagem, aproximando a literatura da realidade das pessoas e de nossa sociedade, para poder transformar e, no mínimo, entender melhor nossa realidade por meio dos livros", finaliza.
Com uma saída mensal de, aproximadamente, 900 livros, no mês de outubro ainda são necessárias realizar 234 vendas para que a livraria mantenha seu saldo positivo. Para os amantes de leitura, vale a dica, já que A Degustadora de Histórias tem livros novos e usados. A livraria fica localizada na Rua Rua Garibaldi, 485, em Ribeirão Preto.
Foto: Divulgação