A ShakeCena Cia. de Pesquisa Teatral apresenta o espetáculo “Noite de Reis” no Teatro Minaz
Foto: Divulgação

A ShakeCena Cia. de Pesquisa Teatral apresenta o espetáculo “Noite de Reis” no Teatro Minaz

Com direção, tradução e adaptação de Eliete Cigaarini, o espetáculo “Noite de Reis”, de William Shakespeare, será apresentado nos dias 29 e 30/07, no Teatro Minaz.

"Noite de Reis" conta a história de Viola e Sebastian, irmãos gêmeos que naufragaram em uma grande tempestade. Ela encontra-se perdida em Ilíria e pensa que seu irmão se afogará. Sem saber o que fazer de sua vida, em uma época em que as mulheres eram completamente dependentes dos homens, Viola oferece seus préstimos ao governador da cidade, o Duque Orsino. A moça apresenta-se como Cesário, acreditando que como homem conseguiria mais facilmente um trabalho e seria melhor aceita naquela sociedade. Orsino, homem sensível, amante das artes e da música, é apaixonado por Olívia e logo reconhece os dotes de Viola para enviar mensagens de amor para sua amada. Olivia apaixona-se por Cesário. Cesário, na verdade Viola, apaixona-se por Orsino. Pronto: a confusão e a comédia estão instauradas. 


 

Esta peça é a quarta montagem da ShakeCena Cia. de Pesquisa Teatral – composta por jovens atores profissionais e coordenada pela atriz e diretora Eliete Cigaarini -, fundada em 2016. Até agora, a ShakeCena encenou os espetáculos Romeu e Julieta, Sonho de Uma Noite de Verão e Como Gostais. 



 

SERVIÇO

Noite de Reis, de William Shakespeare – Teatro Minaz - Rua Carlos Chagas, 273

Telefone: (16) 3941-2722

Ingressos: Inteira R$ 40,00 – Meia entrada R$ 20,00

Espetáculos dias 29 e 30 de julho de 2023

Sábado às 20h e domingo às 19h

Duração: 1h10

Indicação etária – 12 anos

 

Compartilhar: