Alma abre inscrições para audições de cursos gratuitos em Ribeirão Preto
Inscrições podem ser feitas até 12 de agosto

Alma abre inscrições para audições de cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Cursos como o de violino, canto coral juvenil e orquestra estão disponíveis na Academia Livre de Música e Artes

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) de Ribeirão Preto está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto, para as audições de novos alunos em alguns dos cursos oferecidos, que são totalmente gratuitos e direcionados para públicos distintos.

 

Confira as vagas abertas e os requisitos para os cursos:

 

- Violino, flauta transversal, percussão e canto lírico individual (de 13 a 21 anos, nível intermediário para avançado);
- Canto coral juvenil (de 14 a 21 anos, níveis iniciante e intermediário);

- Canto coral infantil (de 9 a 13 anos, nível iniciante);

- Orquestra (violino, viola, violoncelo, flauta, clarinete, oboé, trompete e trombone - de 14 a 28 anos, nível intermediário);

- Banda sinfônica (flauta, clarinete, clarone, oboé, fagote, eufônio, sax alto, sax tenor, sax barítono, trompete, trombone, trompa, tuba e percussão - de 14 a 28 anos, nível intermediário);

- Dança inclusiva, a partir dos 15 anos, voltado para pessoas com deficiência motora, cognitiva, auditiva, visual (são aulas de dança associadas a movimentos funcionais com base em conhecimento biomecânico e reabilitativo, que auxiliem no desenvolvimento neuromotor do público-alvo, além de melhorar sua autoestima, qualidade de vida, promover integração social e desenvolver o autoconhecimento).

 

As inscrições podem ser feitas no site da Alma, na aba “Audições”. Basta seguir as instruções e preencher o formulário disponível na página. O processo seletivo será realizado de forma virtual, tendo diferentes orientações para cada curso, como descrito no site da academia.

 

É importante que os inscritos fiquem atentos ao e-mail colocado nas fichas de inscrições, pois toda comunicação da Alma com o candidato será feita por lá.

 

Em 2022, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Governo Federal, via Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Ópera - GSInima Ambient; Sinfonia - Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool; Suíte - Tereos, Usina Vertente e Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.; Ária - Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.

 

Para mais informações, acesse o site www.almarp.com.br e as redes sociais e, para esclarecimento de dúvidas, envie e-mail para:  [email protected].

 


Foto: Vinicius Barros

Compartilhar: