Alma abre novo processo de inscrições para cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Alma abre novo processo de inscrições para cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Vagas são remanescentes da primeira seletiva em seis diferentes cursos nas áreas de canto coral e instrumentos; interessados podem se inscrever até dia de abril

A Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma) está com novas inscrições abertas para a seleção de alunos para 2023, nas áreas de canto coral e instrumentos musicais. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 6 de abril, direto no site do Alma.

 

 

Para quem quer estudar música, há vagas nos cursos de violino, viola, flauta transversal, contrabaixo e percussão (para jovens de 13 a 21 anos, em nível intermediário e avançado) e canto coral infantil (crianças de 8 a 12 anos, iniciantes).

 

 

Esta é uma nova oportunidade para os jovens da região de Ribeirão Preto participarem das atividades da Alma, já que muitos dos recitais e concertos são realizados em ocasiões muito especiais no campus da USP de Ribeirão Preto e no Theatro Pedro II.

 

 

As audições são oportunidades para os futuros alunos mostrarem seu potencial, com ou sem experiência. Há quase nove anos é realizado um trabalho de formação e preparação de alunos para o mercado de trabalho e para a universidade.

 

 

A Academia Livre de Música e Artes atende cerca de 200 alunos e as audições têm o objetivo de preencher as vagas abertas pelos alunos que entraram na universidade e/ou saíram do grupo por outras razões. Esse preenchimento de vagas ocorre duas vezes ao ano, sempre no início de cada semestre.

 

 

 

 

Inscrição 

 

Além da inscrição no site até o dia 6 de abril, os candidatos de instrumentos devem enviar um vídeo de, no máximo três minutos, gravado na horizontal, com uma peça musical de livre escolha, que explore ao máximo as habilidades artísticas e técnicas do seu instrumento. O vídeo deve ser enviado até o dia 9 de abril, para o e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp (16) 9.9164-5310, com o nome completo do candidato.

 

 

Já os candidatos de canto coral infantil devem comparecer ao Centro Cultural Palace (rua Alvares Cabral, nº 322), no dia 13 de abril, às 18h30, para a primeira aula com a professora Snizhana Drahan.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: