Artista plástica de Ribeirão Preto faz homenagem aos profissionais de saúde
Ilustrações podem ser vistas no perfil de Thainá Rossati no Instagram

Artista plástica de Ribeirão Preto faz homenagem aos profissionais de saúde

Thainá Rossati criou ilustrações para retratar quem está na linha de frente no combate à Covid-19 na cidade

Uma artista plástica de Ribeirão Preto usa o talento e a criatividade para homenagear profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus na cidade.

Thainá Rossati usa o talento e senso de humanidade para criar ilustrações de profissionais de saúde Thainá Rossati criou ilustrações de médicos e enfermeiros, que publica em seu perfil no Instagram numa série intitulada “Ao COVID-19”.

Em seu perfil na rede social, ela explica porque resolveu usar a arte para ressaltar o trabalho destes trabalhadores. “É uma homenagem aos profissionais que estão trabalhando por nós, enquanto estamos de quarentena. Além de ser uma homenagem aos que estão na frente de combate diário, também é um aviso”, alerta a artista.

Júlia Mafra Terra, enfermeira da Educação Continuada do Hospital Unimed Ribeirão Preto foi uma das retratadas pela artista. “Não há palavras que expressem a gratidão por receber uma homenagem dessa. É como um abraço que não podemos dar nesse momento de distanciamento social”, destaca Júlia. Além da enfermeira, outros cinco profissionais da Unimed Ribeirão Preto foram retratados.

Thainá ainda usa as redes sociais para fazer um chamado para conscientização de todos. “O vírus pode ser devastador, mas com união e senso de comunidade o enfrentaremos com muita ciência, pesquisa, paciência e força. Pensar no próximo, entender que o isolamento social neste momento, é decisivo para ajudarmos quem tanto está cuidando de nós neste momento: os profissionais da saúde”, ressalta.

Confira algumas das ilustrações abaixo:


Ilustrações: Thainá Rossati / Foto: Arquivo pessoal - reprodução Instagram

Galeria de imagens

Compartilhar: