Artista plástico busca reconhecimento em Ribeirão Preto
Artista plástico busca reconhecimento em Ribeirão Preto

Artista plástico busca reconhecimento em Ribeirão Preto

Fabio Ameduri trabalha com diversos materiais, no geral, recicláveis

O artista plástico Fabio Ameduri busca espaço na cena cultural de Ribeirão Preto. A sua arte, no geral, tem como matéria prima produtos recicláveis, mas também  aproveita outros materiais, como bambu e metal. Natural da cidade de Assis, no interior de São Paulo, o artista, que leva a vida como metalúrgico, está há 10 anos em Ribeirão Preto e sonha em poder viver somente da sua arte.

“Tenho a profissão de metalúrgico para pagar as minhas contas, mas o que eu pretendo mesmo é levar a vida vendendo a minha arte”, relata Ameduri que se diz autodidata, já que nunca fez um curso na área.

O artesão comenta que também faz esculturas e artigos de decoração sob encomenda e, além de vender a sua arte, tem interesse em apresentá-la em alguma exposição ou galeria. Para ele, a união da matéria prima reciclável com as referências culturais e étinicas das suas obras é um diferencial. "Faço de tudo, trabalho com esculturas africanas, medievais, européias e modernas", explica Ameduri.

Ele conta ainda que não possui um ateliê."Faço tudo em um espaço muito pequeno aqui em casa”.  Ameduri, que já deu oficinas de artesanato, pretende investir na própria carreira, criando um ateliê para aprimorar e divulgar as suas esculturas. 

Conheça o trabalho do artista 
Facebook: Fabio Ameduri
Telefone: (16) 9913 00397


Foto: Acervo pessoal

Compartilhar: