Artista radicado em Ribeirão Preto expõe trabalho em Portugal
O evento será realizado até o dia 25

Artista radicado em Ribeirão Preto expõe trabalho em Portugal

Ubirajara Júnior apresenta suas pinturas de aquarela no projeto Coletivo Brasil, que está sendo realizado na cidade de Torres Vedras

Ubirajara Júnior, paraense de nascença e radicado em Ribeirão Preto, apresenta suas pinturas de aquarela no projeto Coletivo Brasil, que está sendo realizado na cidade de Torres Vedras, em Portugal.

De acordo com o artista, o evento deste ano promete repercutir o trabalho dos brasileiros que estão expondo arte em Portugal. "É uma oportunidade única poder fazer parte de um grupo tão significativo de artistas e também ter minhas aquarelas mostradas em Portugal, país tão querido para mim", comentou.

O projeto, que chega a sua quinta edição, busca reunir artistas brasileiros em uma exposição coletiva, com oficinas de inclusão social pela arte e residências artísticas na cidade.

Além de Ubirajara Júnior, o projeto recebe 17 representantes brasileiros em produção e residência artística. No evento são apresentadas pinturas, fotografias, arte têxtil, xilogravuras, músicas, arte-terapia, colagens e literatura.

O Coletivo Brasil ficará em Portugal até o dia 25 de outubro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: