Ator de A fantástica fábrica de chocolate morre aos 83 anos
Ator de A fantástica fábrica de chocolate morreu nesta segunda-feira, 29

Ator de A fantástica fábrica de chocolate morre aos 83 anos

Gene Wilder, que morava no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, morreu ao lado de parentes próximos

O ator Jerome Silberman, conhecido como Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, 29. O astro ficou conhecido pelo papel de Willy Wonka no filme A fantástica fábrica de chocolate, de 1971.

Wilder morreu na casa dele, no estado de Connecticut, por complicações decorrentes da doença de Alzheimer. A família contou à imprensa que ele estava de mãos dadas com os parentes mais próximos e que, no momento da morte, tocava no quarto a música "Somewhere over the rainbow" (Em algum lugar além do arco-íris”, canção do filme “O mágico de Oz”).

Numa rede social, o comediante Jim Carrey escreveu: "Gene Wilder tinha uma das energias mais divertidas e doces que já tomaram forma de ser humano".

A Academia de Artes e Ciências de Hollywood, responsável pelo Oscar, agradeceu: "Obrigado, Gene Wilder, por tudo o que nos deu. Você vai fazer falta".

Gene Wilder recebeu duas indicações ao Oscar: "melhor ator coadjuvante" pelo filme "Primavera para Hitler", em 1969; e "melhor roteiro adaptado" por "O jovem Frankenstein", em 1975.

No cinema, também fez vários filmes cômicos como "Banzé no Oeste" e "A dama de vermelho".


Foto: Divulgação

Compartilhar: