Ator ribeirãopretano de Game of Thrones participa de evento no Marista

Ator ribeirãopretano de Game of Thrones participa de evento no Marista

Lino Facioli falou sobre a carreira, sobre o personagem e curiosidades da série

O ator ribeirãopretano Lino Facioli, que interpreta Robin Arryn na série Game of Thrones, participou na tarde de sábado, 12, de um bate-papo com os fãs no auditório do teatro do Colégio Marista. O evento faz parte de uma prévia VIP do festival de cultura pop "Junta Geek", que acontece nos dias 8 e 9 de setembro, também no Colégio Marista.

Lino, que nasceu em Ribeirão e se mudou aos quatro anos de idade para a Inglaterra, conta que foi selecionado "por acaso" para o elenco da série. "Eu comecei bem novo fazendo um curso de teatro lá [Inglaterra], quando aconteceu a seletiva para a série resolvi participar e acabei passando", comenta Lino, que ainda brinca com uma cena famosa do seu personagem, na qual ele é amamentado pela personagem Lisa Arryn (Kate Dickie). "Quando me falaram da cena eu estranhei, até minha família ficou meio receosa, mas achamos que ninguém iria ver essa série [risos]". 

O ator também falou sobre a recepção do público com o seu personagem. Robin Arryn é um garoto mimado e intempestivo na série, contudo, Lino diz que o público vem sabendo separar muito bem a ficção da realidade. O ator também falou sobre outros trabalhos, como o filme "O Menino no Espelho", em que Lino contracena com o ator Matheus Solano. Lino Facioli ainda atendeu todos os presentes, tirando fotos e dando autógrafos.

Festival JuntaGEEK

Inspirado nos eventos internacionais da Comic-Con, o Festival JuntaGEEK promete ser o maior evento de Cultura Pop do interior de São Paulo. Mais de 70 artistas das mais famosas publicações em quadrinhos, como Marvel, DC e Disney comparecerão aos dois dias de festival, que também irá contar com mais de 20 atividades por dia e um espaço para artistas da região apresentarem seus próprios trabalhos ao público. Toda a programação do evento e preços dos ingressos podem ser conferidos no site do JuntaGEEK.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: