Banda Balaco apresenta “Clássicos de 72” no Teatro Minaz
Foto: Divulgação

Banda Balaco apresenta “Clássicos de 72” no Teatro Minaz

Show celebra o repertório de 5 discos históricos da música brasileira que completaram 50 anos em 2022

Há 50 anos, a música brasileira vivia um de seus anos mais intensos, que marcava a maturidade de uma geração de artistas e o desabrochar de suas carreiras, permitindo dar passos ousados rumo a direções impensáveis.  O ano de 1972 foi uma explosão criativa para a música popular brasileira. “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos; “Transa”, de Caetano Veloso; “Expresso 2222”, Gilberto Gil; “Clube da Esquina”, Milton Nascimento e Lô Borges; “Dança da Solidão”, Paulinho da Viola, cinco emblemáticos discos foram lançados neste ano. 



 

Depois de cinco décadas, com suas letras atuais e melodias inovadoras,  as canções e esses discos ainda cativam novos ouvintes e surpreendem antigos fãs. 

A Banda Balaco para celebrar esses discos e artistas com releituras de canções que marcaram gerações com sua sonoridade inovadora no Brasil e no mundo, traz para o palco do Teatro Minaz neste domingo, 03 de setembro, o show “Clássicos de 72. 



 

Formada por Lelê Fegom (Voz), Rodrigo Skowa (Voz e Percussão), José Cândido (Guitarra e Voz), Leandro Cunha (teclado), Bruno Barbosa (Baixo), Duda Lazarini (Bateria), Marcelo Toledo (Sax) e Manga Morais (Trompete). O grupo já realizou diversas apresentações em diferentes unidades do SESC no interior paulista e shows importantes na Virada Cultural 2009, Virada Paulista, Feira do Livro de Ribeirão Preto, além de participações em apresentações de nomes pioneiros e renovadores da cena do samba-rock, como Bebeto, Nereu (Trio Mocotó), Marco Mattoli (Clube do Balanço) e Ully Costa (Sandália de Prata).  




 

SERVIÇO

Data: domingo, 3 de setembro.

Horário: 19 horas

Local: Teatro Minaz - Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista

Valor: ingressos gratuitos e podem ser adquiridos através do site da Cia. Minaz www.minaz.com.br

 

Compartilhar: