Banda Eva comemora 40 anos de história com pré-Carnaval em Ribeirão Preto
Desde 2013 como vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni promete show com gostinho de Carnaval

Banda Eva comemora 40 anos de história com pré-Carnaval em Ribeirão Preto

Em entrevista ao Portal Revide, grupo liderado por Felipe Pezzoni relembra estreia em micaretas, que aconteceu na cidade

Com 40 anos de história, a Banda Eva abre a temporada de pré-temporada de Carnaval em Ribeirão Preto. O show do próximo sábado, 8, no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, apresenta o novo projeto da banda “EVA 4.0”, com um repertório que promete levar o público a uma viagem no tempo ao comemorar os 40 anos de história do grupo.

Concorra a um par de ingressos para o show da Banda Eva em Ribeirão Preto

História que também teve capítulos escritos em Ribeirão Preto. Foi aqui que o atual vocalista, Felipe Pezzoni fez sua estreia em micaretas, no Carnabeirão de 2013. Ele havia acabado de receber os vocais da Banda Eva de Saulo Fernandes. “Foi um momento muito importante da nossa carreira. Tínhamos acabado de assumir a banda e tudo ali estava incerto. Foi nossa primeira experiência com micareta, com público grande, com trio – e Ribeirão nos mostrou que estava tudo bem e que tudo daria certo”, contou.

Hoje consagrada como um dos mais expressivos nomes de axé do Brasil, a Banda Eva surgiu a partir do bloco carnavalesco que desfilava em Salvador em 1980. Além de Pezzoni, artistas fizeram história e despontaram no cenário nacional depois da passagem pelo Eva: Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Durval Lelys - que junto com o Asa de Águia puxou o Bloco Eva por três anos - Daniela Mercury, que se apresentou durante anos como backing vocal da banda, entre outros.

Desde 2013, a formação da banda é com Pezzoni (vocal), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho Iris (baixo) e Esso Brumon (bateria).

Confira a seguir a entrevista com a banda, e o que esperar do show Ensaio Bloco Eva, que vai reunir os principais sucessos ao longo desses 40 anos de história.

Neste 2020, a Banda Eva completa 40 carnavais, como está a expectativa para essa comemoração e o que vocês podem destacar de mais especial nessa trajetória?

A expectativa e a felicidade são gigantescas em torno dessa data tão importante. Não tem um momento que eu possa destacar, é o todo mesmo. É muito incrível uma empresa completar 40 anos com tanta história bonita, impactando tanta gente. E o mais importante: completar 40 anos e ainda ser jovem, moderna, atual. É incrível! Temos muitos motivos para comemorar.

 

Como foi a escolha do repertório para o DVD especial, tendo tantos sucessos nesses 40 anos de banda?

Essa foi a parte mais difícil – tentar compilar 40 anos de uma banda em um só DVD. Com tanta música bacana e que marcou a vida de tanta gente. Foi um grande desafio, na verdade. Mas fomos pela questão da relevância, das músicas que a gente vê que são as mais pedidas durante os shows.

 

Como foi a escolha das participações especiais para o projeto?

Elas surgiram de uma maneira muito natural. Acho que o mais óbvio seriam chamar todos os cantores que passaram pelo Eva - mas isso já tinha sido feito nos 25 anos. Então, quisemos trazer um novo olhar, de uma maneira diferente do que o público já conhecia. Por isso cada participante cantou uma música inédita e um clássico. Para mostrar que todos conhecem e cantam as nossas canções. Não podíamos ter escolhido pessoas melhores. O processo foi leve, todos se doaram, queriam realmente estar ali. Foi um grande sucesso o DVD, principalmente pela parceria desses amigos que abraçaram com tanto carinho esse nosso momento, esse nosso projeto.

 

Sobre Ribeirão Preto, qual a relação que a banda tem com a cidade? Quantos shows já fizeram aqui?

É uma relação de amor, carinho e gratidão enormes. A primeira micareta que a gente fez foi em Ribeirão, no Carnabeirão. Foi um momento muito importante da nossa carreira. Tínhamos acabado de assumir a banda e tudo ali estava incerto. Foi nossa primeira experiência com micareta, com público grande, com trio – e Ribeirão nos mostrou que estava tudo bem e que tudo daria certo. Até hoje eu me lembro desse show. Foi memorável, cantei com a galera na chuva. É um momento realmente marcante, que eu guardo num lugar especial.

 

Ribeirão Preto já teve eventos importantes como o Carnabeirão e hoje se destaca pelos blocos e festas que antecedem o Carnaval. Em São Paulo, também vemos crescer os blocos de rua. E a Banda Eva marca presença nessas festas, o que vocês pensam sobre essa forma de "aquecimento" para a festa mais popular do País?

É muito legal ver essa expansão do Carnaval, no Brasil inteiro. E São Paulo é uma prova disso. Não é mais uma exclusividade de Salvador. E é engraçado como temos alongado o Carnaval – não dura mais uma semana, agora tem o pré, o pós, quase um mês de festa. E é muito bom porque a gente consegue levar nossa música e alegria para todos os lugares. É impressionante perceber esse crescimento em torno de uma data que representa muito para a gente.

 

E o que os fãs podem esperar para o show em Ribeirão Preto?

Podem esperar a energia incrível do Eva, com gostinho de Bloco Eva, gostinho de Carnaval. Estou ansioso para esse encontro, e quero convidar todo mundo pra curtir com a gente esse show que vai ser muito especial, como todos que já fizemos aí na Cidade.

 

Serviço

Quando: Sábado, 08 de fevereiro

Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Horários: abertura às 15h e encerramento às 22h

Ingressos: Trade One Bebidas (Avenida Maurílio Biagi, 510, em Ribeirão Preto) e https://bancadoingresso.com.br

Informações: (16) 3916-2399

*Evento para maiores de 18 anos


Foto: BSfotografia

Compartilhar: